Geral -
Copa América registra 140 casos de covid-19 entre pessoas envolvidas na competição
Termômetro da Política
Compartilhe:
Foram realizados 15.235 testes do tipo PCR desde o início da competição, que começou em 13 de junho (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Conforme previam as principais autoridades sanitárias, o risco da realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia de covid-19 se confirma com a disseminação do vírus entre as pessoas envolvidas no evento. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) registrou até ontem (21) 140 infectados pela doença, entre atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição.

Segundo a confederação, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para detecção do novo coronavírus, desde o início da competição, que começou em 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Conmebol.

Veja também
Chanceler alemã pede responsabilidade à Uefa nos jogos da Eurocopa em Londres

A entidade alega que o número de testes positivos representa 0,9% do total, e disse que os protocolos sanitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.

“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, disse a Conmebol em nota.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:
Palavras-chave
copa américacovid-19