Política -
Prefeito e ministro da Cidadania inauguram nova sede do Bolsa Família em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
João Roma (à direita) conheceu o setor de atendimento da secretaria e fez o cadastro simbólico de uma família. (Foto: Divulgação/CMJP)

Os beneficiários do programa Bolsa Família estão podendo contar um espaço de atendimento mais confortável e estruturado. Isso porque a Prefeitura de João Pessoa garantiu uma nova sede para o programa. O espaço, que recebe o nome da deputada Lúcia Braga, foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e pelo ministro da Cidadania, João Roma.

“Este é um programa do Governo Federal que tem como executor em cada cidade a Prefeitura. É importante essa parceria porque são ações que chegam realmente a quem precisa do olhar, do cuidado e da vontade de fazer dos gestores. Estamos com nova sede, com mais conforto, pois as pessoas merecem ser bem tratadas”, declarou o prefeito.

Veja também
Governo da Paraíba confirma concurso para a saúde

A nova sede fica localizado na Praça Rio Branco, no prédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC). O local conta com climatização, espaço de espera e toda a estrutura necessária para o atendimento.

O ministro João Roma explicou que aquele é o local onde os usuários podem atualizar o cadastro único, essencial para que o governo seja mais efetivo na aplicação das políticas públicas. “Aproveitei para checar o sistema, realizei pessoalmente um atendimento, o que é importante para manter essa conexão com a realidade e aprimorar a ação do Governo”, declarou.

Atualmente, João Pessoa possui 106 mil famílias cadastradas no CadÚnico, das quais 57 mil recebem o Bolsa Família. João Roma conheceu o setor de atendimento da secretaria e fez o cadastro simbólico de uma família.

Doação

A agenda do ministro João Roma na Paraíba foi concluída em evento no Sesc Cabo Branco. Na ocasião, foi realizada a entrega de cestas básicas do programa Brasil Fraterno a pescadores em situação de vulnerabilidade em toda Paraíba.

Fonte: PMJP

Compartilhe: