Geral -
João anuncia abertura de inscrições para o Empreender-PB em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
De acordo com o governador João Azevêdo, serão abertas 200 vagas para empreendedores de João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (28), a abertura de novas inscrições do Programa Empreender-PB. Serão abertas 200 vagas para empreendedores da cidade de João Pessoa. As inscrições serão feitas a partir do dia 5 de julho, por meio do site empreender.pb.gov.br . A informação foi dada durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do governo. 

Na oportunidade, o governador João Azevêdo destacou o papel do Empreender para fomentar novos negócios e incentivar a geração de renda. “Estamos abrindo, mais uma vez neste ano, inscrições para concessão de créditos através do Empreender Paraíba, para o município de João Pessoa. Na próxima segunda-feira (5), os interessados devem acessar o site. Serão 200 novos empreendedores sendo beneficiados para abrir ou ampliar seus negócios. A gente sabe que isso vai fazer com que mais empregos sejam gerados e o estado possa continuar fomentando a microeconomia. Sabemos que isso é fundamental para a economia da Paraíba”, pontuou o governador.

Veja também
João Azevêdo autoriza investimento de R$ 24 milhões em primeira obra do programa Rodovias PB e celebra 75 anos do do DER

As linhas de créditos disponíveis para empreendedores de João Pessoa serão: Empreender Pessoa Física, Empreender Juventudes, Empreender Profissional Liberal e Empreender Profissional Liberal Juventudes.

Empreender-PB

Visa incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário e as cooperativas de produção paraibanas. 

O programa possui as seguintes linhas de crédito 

Para pessoas físicas

Empreender Artesanato, Empreender Cultural, Empreender Juventudes, Empreender Motociclista Profissional, EmpreenderMulher, Empreender Pessoa Física, Empreender Profissional Liberal, Empreender Profissional Liberal Juventudes. 

Para pessoas jurídicas

Empreender Cooperativas, Empreender Cultural, EmpreenderInovação Tecnológica (ME-MPE-EPP), Empreender Inovação Tecnológica (MEI-EI-EIRELI), Empreender Pessoa Jurídica, Empreender Prefeituras.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: