Política -
Morre aos 68 anos a vereadora Graça Rezende, presidente da Câmara de Cabedelo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Graça Rezende é mãe de Priscila Rezende, secretária da Mulher na Prefeitura de Cabedelo, e sogra de Lucas Santino, principal delator na Operação Xeque-Mate (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu na manhã desta terça-feira (29) a presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, vereadora Graça Rezende (DEM). A informação foi confirmada pelo prefeito Vitor Hugo (DEM), em nota de pesar publicada em suas redes sociais digitais. A vereadora lutava há quatro anos contra um câncer.

Graça Rezende é mãe de Priscila Rezende, secretária da Mulher na Prefeitura de Cabedelo, e sogra de Lucas Santino, principal delator na Operação Xeque-Mate em Cabedelo, deflagrada em 2018 pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Veja também
O gambito do Gaeco

O texto publicado no perfil da vereadora no Instagram a menciona como professora aposentada, nascida em Luís Gomes, interior do Rio Grande do Norte. Ela ocupou cargos públicos de secretária de Educação por duas vezes, secretária de Bem-Estar e Ação Social por uma vez, foi vereadora por três mandatos, presidente da Câmara por dois mandatos e, na última semana, prefeita em exercício do município de Cabedelo.

Além de Priscila Rezende e Lucas Santino, Graça deixa o marido Dédo Rezende, sua outra filha, Isabelle, seu outro genro, Anderson e quatro netos.

Confira a íntegra da nota do prefeito Vitor Hugo

O Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, vem a público lamentar o falecimento da Presidente da Câmara Municipal, Graça Rezende.

Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar que sempre lutou pelo bem do nosso município.

Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma Secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma Prefeita justa e digna.

Aos familiares e amigos, todas as minhas orações e boas energias. Que o Pai a receba de braços e coração abertos, como você sempre mereceu.

Vai com Deus e siga sendo luz para todos nós! E como você sempre gostava de dizer e me falou no nosso último encontro: EU TE AMO, MINHA AMIGA!

Compartilhe: