Cultura -
Beto Cajá e Linaldo Guedes são os convidados do Entrevista Funesc desta sexta-feira
Termômetro da Política
Compartilhe:
Linaldo é autor de ‘O Nirvana do EU: Os diálogos entre a poesia de Augusto dos Anjos e a doutrina budista’, ‘Tara e outros otimismos’ e ‘Receitas de como se tornar um bom escritor’ (Foto: Divulgação)

O projeto ‘Entrevista Funesc’, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), traz nesta sexta-feira (2) o músico Beto Cajá e o jornalista, escritor e poeta Linaldo Guedes. O bate-papo, coordenado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, acontece ao vivo no Instagram da Funesc (@funescgovpb) e depois fica salvo na grade do IGTV.
 
Nascido em Cajazeiras, o jornalista, escritor e poeta paraibano Linaldo Guedes publicou em 1998 seu primeiro livro: ‘Os zumbis também escutam blues e outros poemas’. Também publicou ‘Singular e plural na poesia de Augusto dos Anjos’ e co-organizou o ‘Correio das Artes – 50 anos’. Seu nome está incluído como verbete na Enciclopédia de Literatura Brasileira, organizada por Afrânio Coutinho e J. Galante de Sousa.

Veja também
Governo da Paraíba lança Escola de Saúde Pública em evento on-line
 
Linaldo tem experiência de três décadas como jornalista, tendo passado pelas redações de jornais importantes como A União, onde foi editor do Correio das Artes. Também são livros de Linaldo ‘O Nirvana do EU: Os diálogos entre a poesia de Augusto dos Anjos e a doutrina budista’, ‘Tara e outros otimismos’ e ‘Receitas de como se tornar um bom escritor’.
 
Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Calos Roberto da Silva, ou simplesmente Beto Cajá, foi emancipado no município de Caldas Brandão – mais precisamente no Cajá –, daí seu nome artístico. Filho de agricultores, sempre viveu em ambiente simples e rural, o qual lhe ofereceu um vasto gradiente de informações para compor suas canções. Beto Cajá se inspira e segue na linha do cancioneiro popular, fazendo sua trilha no reino da cantoria dos cantadores do sertão e do universo caipira. 
 
Beto Cajá participou de vários festivais, incluindo o III Festival de Música da Paraíba, onde chegou a final com a sua música “Canção Selvagem”. 
 
Entrevista Funesc

A idealização do ‘Entrevista Funesc’ surgiu em meio à pandemia do Covid-19, como uma alternativa de manter a Paraíba informada acerca das produções e agentes que movimentam o cenário artístico-cultural do estado. 
 
Os encontros acontecem ao vivo, todas as sextas-feiras, no Instagram da Fundação Espaço Cultural.
 
Serviço
‘Entrevista Funesc’ com Beto Cajá e Linaldo Guedes
Data: Sexta-feira (02/07)
Hora: 19h
Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: