Política -
Duplicação do trecho da BR-104 que liga Campina Grande a Queimadas será iniciada em 2022
Termômetro da Política
Compartilhe:
Ministro garantiu ao deputado Wilson Santiago que a obra será executada no próximo ano, com investimento previsto de R$ 200 milhões (Foto: Divulgação)

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) participou na noite dessa quarta-feira (7) de uma audiência, em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e cobrou a duplicação do trecho da BR-104 que liga os municípios de Campina Grande e Queimadas, se estendendo até a divisa com Pernambuco. O ministro garantiu que a obra será iniciada no próximo ano e o investimento previsto será de R$ 200 milhões.

O ministro Tarcísio Gomes informou ao deputado Wilson Santiago que a equipe do Ministério da Infraestrutura já está analisando os projetos de engenharia que já existem e realizando uma atualização. “O ministro nos garantiu que a obra deverá ser iniciada já no próximo ano, tendo início pelo trecho que liga as cidades de Campina Grande e Queimadas. Já está sendo articulada a destinação de recursos”, ressaltou Wilson Santiago.

Veja também
Cícero se reúne com presidente da Câmara dos Deputados e ministros, em Brasília

Wilson Santiago ressaltou que a obra é de extrema importância para o desenvolvimento da Paraíba, com ênfase para os municípios de Campina Grande e Queimadas. A duplicação irá contribuir para a expansão econômica da região e integração dos polos econômicos que se desenvolvem ao longo da rodovia.

“Com a concretização dessa obra, iremos reduzir o custo do transporte devido a economia do tempo de viagem, ampliará a integração dos centros de consumidores de importantes cidades da região e também contribuirá para ganhos na área de turismo, entre outros inúmeros benefícios”, destacou Wilson Santiago.

O trecho da BR-104 que abrange a Paraíba tem uma extensão de mais de 70 km. Ele tem início no entroncamento da BR-230, em Campina Grande, até à divisa da Paraíba com Pernambuco, passando pelos municípios de Queimadas, Barra de Santana e Alcantil.

Fonte: assessoria de imprensa do deputado Wilson Santiago

Compartilhe: