Geral -
Dia D contra a Influenza acontece neste sábado, em João Pessoa, em mais de 100 postos de vacinação
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vacinação no Dia D contra a Influenza acontecerá em mais de cem postos de imunização (Foto: Divulgação/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa realiza, neste sábado (10), o Dia D da vacinação contra a influenza para todos os grupos prioritários. A vacinação acontecerá em mais de cem postos de imunização, dentre eles, nas 93 unidades de saúde da família (USFs) e nas policlínicas municipais do Cristo, das Praias, de Mandacaru e de Mangabeira, das 8h às 12h.
 
O imunizante também estará disponível no Centro de Imunização, localizado na Torre, e em quatro pontos de drives-thru, que funcionarão no Santuário Mãe Rainha (Bessa), no campus da UFPB, no Unipê e no Mangabeira Shopping (também para pedestres), no horário das 9h às 17h.

Veja também
Autorização de nova fábrica deve ampliar remessas de vacinas da Pfizer para o Brasil
 
Neste sábado, devem procurar os postos de vacinação as gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores de saúde que atuam na rede hospitalar e especializada; professores; idosos a partir de 60 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
 
Contraindicação

A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal de ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.
 
Há ainda um alerta para quem se vacinou contra a covid-19.  Essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive esta da influenza.
 
Lista dos locais de vacinação para Influenza neste sábado
 
Unidades de Saúde da Família (8h às 12h)
 
Policlínicas (8h às 12h)
Mangabeira
Mandacaru
Cristo
Praias
 
Drive-thru (9h às 17h)
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
UFPB (acesso pelo HU – Castelo Branco)
Unipê (Água Fria)
Mangabeira Shopping (também para pedestres)
 
Centro de Imunização Municipal (Torre) – 9h às 17h

Fonte: PMJP

Compartilhe: