Geral -
Após denunciar agressão, ex-mulher de DJ Ivis diz: “Eu não vou me calar!”
Termômetro da Política
Compartilhe:
DJ Ivis aparece em vídeo agredindo a ex-mulher (Foto: Reprodução/Instagram)

Na manhã desta segunda (12), a arquiteta e digital influencer Pamella Holanda, que publicou vídeos sendo agredida pelo seu ex-marido, conhecido como DJ Ivis, agradeceu o apoio que está recebendo, disse que não está bem, mas que está em segurança com a sua filha. “Não existe fama, status, dinheiro, posição social, contato ou influência que permita ele ficar impune”, afirmou em sua rede social e complementou dizendo “Não se calem, não se calem jamais. Eu não vou me calar!”.

“Eu me calei por muito tempo! Eu sofria sozinha com minha filha, sem apoio até dos que diziam estar ali para ajudar, que eram coniventes e presenciaram tudo calados sem interferir, com a desculpa que eu deveria aguentar calada porque era o ‘jeito’ dele, era esse o ‘temperamento’ dele e, que se eu quisesse viver com ele, teria que me sujeitar e ser submissa!”, relatou Pamella Holanda.

No último domingo (11), Pamella Holanda publicou, em seu perfil no Instagram, vídeos sendo agredida com chutes, puxões de cabelo, socos e tapas, além de fotos de várias lesões espalhadas pelo corpo causadas por seu ex-marido, Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis. Os vídeos gravados por uma câmera de segurança interna mostram que as agressões foram realizadas na frente da filha, de apenas 9 meses, e outras duas pessoas, a mãe de Pamella e um amigo do músico.

Em áudio obtido pela coluna do jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, ela afirma que apanhou pela primeira vez ainda grávida, que era agredida dentro de casa e que era deixada sem dinheiro, cartão e comida, além de definir o paraibano como explosivo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), o músico não foi preso em flagrante porque a denúncia foi realizada dois dias após o ocorrido. O órgão afirmou que Pamella registrou boletim de ocorrência de lesão corporal por violência doméstica no dia 3 de junho.

A Polícia Civil informou que solicitou à Justiça medidas protetivas de urgência para proteção da influencer, que segue realizando investigações e que não tinha conhecimento das gravações divulgadas no último domingo.

O advogado do DJ solicitou na Justiça a remoção do conteúdo publicado por Pamella, mas teve o pedido negado pela juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, que verificou que não é um conteúdo que ultrapasse o direito de expressão da vítima. Ele também pedia que a ex-mulher fosse proibida de comentar o caso com a imprensa, mas também teve o pedido negado, pois a juíza entendeu que iria contra a liberdade de imprensa.

O que diz o DJ Ivis?

Após os vídeos divulgados por Pamella, Iverson se pronunciou nas suas redes sociais compartilhando uma denúncia contra a ex-mulher realizada em março deste ano, afirmando que também sofria violência física e que ela não aceitava o fim do relacionamento. O músico não negou as agressões contra Pamella, afirmou que sofria chantagens e ameaças de morte contra sua filha.

Repercussão entre artistas e nas redes sociais

Paraibano nascido em Santa Rita, Iverson de Souza Araújo fez sucesso utilizando o nome DJ Ivis. Em 2021, explodiu e teve suas músicas entre as mais tocadas do Brasil. Foi compositor de vários sucessos do ritmo ‘pisadinha’ como “Esquema preferido” e “Basta você me ligar”, conhecidas na voz dos Barões da Pisadinha.

A produtora Vybbe, responsável pela carreira do DJ e pertencente ao músico Xand Avião, anunciou o desligamento do artista da empresa. Xand Avião disse em pronunciamento que não admite nenhum tipo de violência e colocou sua equipe à disposição de Pamella e sua filha.

Além de Xand, a arquiteta recebeu apoio de artistas como Solange Almeida, Zé Vaqueiro, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Rodrigo Barão (Barões da Pisadinha).

Zé Vaqueiro, que explodiu com as músicas “Letícia”, “Volta Comigo BB” e “Eu tenho medo”, escritas ou produzidas pelo paraibano, afirmou que “O que aconteceu não tem justificativa. Fui pego de surpresa com as cenas que vi na internet. Quero deixar bem claro que sou contra qualquer tipo de violência, principalmente contra mulheres. Quero ficar à disposição de Pamella para o que ela precisar.”

Solange Almeida, que afirmou já ter sofrido violência doméstica, publicou um vídeo em seu Instagram incentivando mulheres a denunciar e buscou conscientizar sobre o tema, além de pedir justiça por Pamella.

Na internet, anônimos pedem que o público pare de escutar as músicas do paraibano, bloqueando o cantor das plataformas de streaming e denunciando sua conta nas redes sociais. Apesar disso, o cantor ganhou mais de 200 mil seguidores no Instagram após a divulgação das agressões.

Como denunciar a violência contra a mulher

Vítimas e testemunhas podem denunciar situações de violência doméstica por meio da Central de Atendimento à Mulher (180), em casos de emergência a Polícia Militar (190) e para denúncias anônimas a Polícia Civil (197). Para casos sem violência física ou sexual, pode ser registrado boletim de ocorrência on-line diretamente no site www.delegacia online.pb.gov.br.

Medidas protetivas também podem ser renovadas on-line ou por telefone, através do formulário (bit.ly/ medidasprotetivaspb) ou pelos números (83) 99146-7175 (Todo o Estado), (83) 98826-8834 (Campina Grande) e (83) 99400-7022 (Cariri).

Em João Pessoa, as vítimas podem denunciar de forma presencial nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), procurar ajuda psicológica, jurídica ou social no Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra através do número 0800 283 3883 ou solicitar a Ronda Maria da Penha através do telefone 153.

Com informações dos portais G1 e Metrópoles.

Compartilhe: