Geral -
João Pessoa vai sediar uma das principais competições de ciclismo do mundo
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/PMJP)

João Pessoa vai sediar no mês de outubro uma das principais competições de ciclismo do mundo. A confirmação da realização de uma etapa da Grand Fondo foi feita pelo próprio prefeito Cícero Lucena (PP), por meio de suas redes sociais, nesse domingo (11).

“Uma notícia para comemorarmos. Está confirmada a realização da etapa João Pessoa de Grand Fondo! Será no domingo dia 10 de outubro, com largada às 6h da manhã no Busto de Tamandaré e chegada na Estação Ciência. Seremos a primeira capital do Nordeste a sediar esta modalidade”, revelou Cícero Lucena.

A Grand Fondo surgiu na Itália nos anos 70. Considerada uma prova de resistência, a competição em João Pessoa vai ter duração entre três e cinco horas. As distâncias variam de 81 a 119km.

Na etapa de João Pessoa, o percurso após a saída do Busto de Tamandaré vai passar por locais, como Shopping Mangabeira e Centro de Convenções. O ponto de encerramento será a Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Marcio, comemorou a oportunidade de sediar a Grand Fond e espera que a Capital receba uma média de 400 participantes.

“Muita satisfação nossa trazer para cá essa competição de nível internacional. Uma competição que vem para somar a nossa grade de eventos para este ano. A Grand Fondo vai ser disputada pela primeira vez no Nordeste e temos o privilégio de ser aqui em João Pessoa. Com certeza vamos colher muitos frutos deste primeiro evento. A ideia é que a cada ano a gente possa conseguir mais participantes inscritos”, projetou Kaio Marcio.

Fonte: PMJP

Compartilhe: