Justiça -
População protesta contra silêncio da Prefeitura de Cabedelo sobre suposto caso de estupro de menor
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cartazes em Cabedelo questionam silêncio da gestão pública sobre suposto caso de estupro (Foto: Reprodução/Instagram/hipster_cabedelense)

Moradores de Cabedelo foram às ruas no último sábado (17) protestar contra o silêncio do prefeito Vitor Hugo (DEM) diante das denúncias a respeito de um suposto caso de estupro que teria sido cometido por um auxiliar do gestor no governo municipal da cidade portuária.

O protesto começou às 10h, em frente ao prédio da Prefeitura. Em seguida os manifestantes saíram em caminhada até a praça da Câmara Municipal, arrodeando o Mercado Público. Confira no vídeo abaixo um dos momentos do protesto:

Ao longo da semana passada, os manifestantes divulgaram nota convocando a população para o ato. “Em um ato público de protesto contra os desmandos municipais, falta de cumprimento em ações que envolvem o caso acima [estupro], precariedade da saúde pública, descaso social e educacional em época pandêmica, entre outros fatos que despertam nosso grito por justiça, lhe convocamos a se manifestar e juntos darmos força a essa luta”, diz trecho da convocatória assinada pelo Coletivo Cabedelo Forte.

Cobrança nas ruas e nas redes sociais

O estupro contra a menor de idade teria acontecido no dia 5 de julho. A Prefeitura de Cabedelo vem sendo cobrada por uma resposta sobre o caso. No dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 31 anos de existência, 13 de julho, os perfis da Prefeitura e do prefeito Vitor Hugo no Instagram foram bombardeados por mensagens de pessoas que exigiam algum posicionamento sobre o caso. Não houve resposta.

A crise de imagem contra a Prefeitura de Cabedelo em decorrência do silêncio da gestão pública tem feito o caso ganhar maior proporção. O assunto se disseminou e outros protestos têm sido registrados. Há postes na cidade com cartazes cobrando posicionamento da prefeitura.

Compartilhe: