Política -
Acuado, Bolsonaro promete votar contra filhos e aliados para aumento no fundo eleitoral
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidente Jair Bolsonaro em entrevista à TV Brasil (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Pode ser apenas blefe, ou mesmo um grande jogo de cena envolvendo todos os aliados. Mas o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu que deverá vetar o aumento no fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões, aprovado na quinta-feira (15) pelo Congresso Nacional na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022.  

Entre aqueles que votaram a favor do fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões estão seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Aliados mais ferrenhos, como a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) também votaram a favor.

Veja também
STJ nega habeas corpus a DJ Ivis

“Posso adiantar para você que não será sancionada”, disse o presidente em entrevista exclusiva para a Rádio Nacional da Amazônia, que teve trechos exibidos no programa A Voz do Brasil desta segunda-feira (19).

“A tendência nossa é não sancionar isso daí em respeito aos trabalhadores, ao contribuinte brasileiro”, disse o presidente. Segundo o presidente, o dinheiro pode ser mais bem empregado na construção de pontes e construção de malha rodoviária, por exemplo.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: