ads
Geral -
Prefeitura confirma diálogo para realização de jogo do Flamengo pela Libertadores, em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Partida do Flamengo em João Pessoa teria a presença de público no estádio (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A Prefeitura de João Pessoa abriu diálogo de forma oficial com o Flamengo para a realização de uma partida do clube carioca como mandante, na capital paraibana, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, com a presença de público no estádio.

Veja também
Prefeitura reabre vacinação com primeira dose contra covid-19 para público 33+

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (21) pela assessoria de imprensa da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da PMJP. Ainda não há confirmação da realização da partida em João Pessoa.

A negociação deve avançar somente após o resultado da partida de hoje. O Flamengo recebe o Defensa y Justicia às 21h30 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na partida de volta pelas oitavas de final da competição.

No jogo de ida, na Argentina, os cariocas venceram por 1 a 0. Qualquer empate hoje à noite garante a possibilidade de o Rubro-negro jogar a próxima fase em João Pessoa. Uma vitória do adversário pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.

Caso confirme a vitória, o adversário do Flamengo nas quartas de final, num possível jogo no estádio Almeidão, sairá da disputa entre Olimpia e Internacional, que jogam amanhã no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida de ida, no Paraguai, terminou empatada em 0 a 0.

Novas variantes do vírus

Mesmo com público apenas na final, a Copa América 2021, realizada no Brasil, evidenciou o risco de contaminação e circulação de novas cepas da covid-19.

O levantamento feito pelo Ministério da Saúde revela 179 casos de covid-19 entre 11 de junho e 10 de julho, dia da final entre Brasil e Argentina. Os casos apontados pelo governo se referem apenas aos participantes da Copa América.

Dos 179 resultados positivos, 36 eram membros das delegações ou jogadores, 137 eram prestadores de serviços terceirizados e 6 integrantes da Conmebol.

Também foi em decorrência do evento internacional a confirmação da variante colombiana da covid-19, identificada em Cuiabá, no Mato Grosso, após sequenciamento genético realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

Compartilhe: