Geral -
Secretaria de Saúde de João Pessoa recebe CRM, Sindicato dos Médicos e residentes de Medicina
Termômetro da Política
Compartilhe:
Reunião teve como objetivo debater pontos acerca do funcionamento e atendimento prestado nas Unidades de Saúde da Família (Foto: Divulgação/PMJP)

A Secretaria de Saúde de João Pessoa recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), Sindicato dos Médicos da Paraíba e representantes do programa Residentes de Medicina e Comunidade que atuam na rede municipal de saúde. Estavam presentes o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, a secretária executiva, Rossana Sá, e outros gestores da rede municipal.

A reunião teve como objetivo debater pontos acerca do funcionamento e atendimento prestado nas Unidades de Saúde da Família (USF) da Atenção Primária em Saúde e sobre o programa de Residência Médica em Saúde e Comunidade ofertada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que tem como campo de atuação as USFs.

Veja também
Câmara de João Pessoa reúne representantes da Enfermagem para discutir valorização profissional

Durante a reunião a Secretaria colocou os profissionais a par do cronograma da aquisição de insumos, detalhou que algumas demandas da categoria já estavam atendidas, outras parcialmente, e as demais estão a caminho de serem resolvidas. “Recebemos hoje os residentes que atuam em nossas unidades de saúde, mas lamentamos a reunião ter acontecido após paralisação e protesto sem ter sido buscado um diálogo prévio com nós gestores da pasta, principalmente, porque todos os pontos elencados pelos estudantes já eram de nosso conhecimento e com medidas já tomadas para reparar a situação, com processos administrativos ora empenhados, ora contratados, ora iniciados e até contratos finalizados”, destaca a secretária executiva e médica Rossana Sá.

Ao fim da reunião, os gestores comprometeram-se, novamente, com os Residentes para a realização de reuniões constantes entre as partes, sendo instalada uma Mesa Permanente de Diálogo. “Nosso objetivo é que juntos possamos construir uma melhor rede SUS para João Pessoa e também ofertar a melhor educação dentro do programa de Residências aos médicos que escolheram nossos serviços como campo de atuação”, concluiu a secretária.

Dentro dos compromissos da Mesa Permanente de Diálogo uma nova reunião já está agendada para o dia 12 de agosto, no turno da tarde.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
fábio rochapmjp