Política -
Gervásio vai coordenar Frente Parlamentar em Defesa dos Camelôs, Feirantes e Ambulantes
Termômetro da Política
Compartilhe:
De acordo com Gervásio Maia, a frente vai defender pessoas que têm o comércio de rua como principal fonte de renda
De acordo com Gervásio Maia, a frente vai defender pessoas que têm o comércio de rua como principal fonte de renda (Foto: Divulgação)

O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) vai coordenador na região Nordeste da Frente Parlamentar de Defesa do Trabalhador da Economia Informal. O lançamento acontece nesta segunda-feira (26), às 19 horas, durante transmissão ao vivo pela internet (live) na página da União Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Camelôs, Ambulantes e Feirantes do Brasil (Unicab).

A frente será composta por representantes em todas regiões do país e será presidida pelo deputado federal Vicentinho (PT-SP). 

Veja também
Lei que estabelece cotas para pessoas com deficiência completa 30 anos

De acordo com o deputado Gervásio Maia, a frente foi criada para discutir os direitos dos trabalhadores da economia informal e visa articular propostas e projetos de lei que regulamentem milhões de pessoas que dependem do comércio de rua como principal fonte de renda.

“A ausência de uma legislação que assegure direitos aos trabalhadores e trabalhadoras da economia informal muitas vezes resulta em violações por parte do poder público. A frente parlamentar pretende trazer esse debate e construir caminhos que garantam direitos e políticas públicas para esses comerciantes”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: assessoria de imprensa do deputado Gervásio Maia

Compartilhe: