Geral -
Creatina vencida na verdade era cocaína: laboratório em Bayeux escondia droga em potes de suplemento
Termômetro da Política
Compartilhe:
Laboratório de refino de cocaína funcionava em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-PB)

A creatina é apresentada na forma de um pó branco, fino, e está entre os suplementos mais utilizados por atletas amadores e profissionais. Em Bayeux, cidade localizada na região metropolitana de João Pessoa, foi descoberto um laboratório com alta produção de pó semelhante, mas em vez de suplemento, era droga. Os potes de creatina vencida na verdade continham cocaína.

Veja também
Suspeito de mandar matar Marielle Franco é preso na Paraíba

A Polícia Militar localizou uma casa onde funcionava um laboratório de refino de cocaína, na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Mário Andreazza, na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa. No local, foram apreendidos 3 kg da droga, uma prensa hidráulica e vários produtos químicos que eram usados para refinar a cocaína. Um suspeito de 43 anos foi preso em flagrante.

A ação foi realizada pelas equipes da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM), que têm intensificado as ações contra o tráfico na cidade. Na terça-feira, também no Mário Andreazza, os policiais apreenderam 2 kg do mesmo tipo de droga, ao abordar um carro com um suspeito da cidade de João Pessoa.

A suspeita é de que a cocaína refinada no local abastecia pontos do tráfico de Bayeux, João Pessoa e Santa Rita. O preso e o material apreendido foram levados para a 6ª Delegacia Distrital.

Com informações da Secom-PB.

Compartilhe: