Política -
Governo Bolsonaro apaga publicação com homem armado em homenagem pelo Dia do Agricultor
Termômetro da Política
Compartilhe:
Publicação em homenagem pelo Dia do Agricultor usava a silhueta de um caçador (Imagem: Reprodução/Twitter)

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República apagou a publicação em seu canal oficial na rede social digital Twitter em que fazia homenagem pelo Dia do Agricultor, comemorado ontem (28), com a imagem de um homem armado.

Era de um caçador em vez de um agricultor. Usuários do Twitter apontaram que no banco de imagens iStock, de onde foi retirada a fotografia, ela é acompanhada pela descrição “Silhueta de caçador carregando espingarda no ombro e observando”.

Veja também
Suspeito de mandar matar Marielle Franco é preso na Paraíba

Houve grande repercussão nas redes sociais com críticas ao governo Bolsonaro pela publicação. O ex-deputado federal Jean Wyllys acusou o governo federal de estimular o conflito armado no campo.

“Não importa a origem da imagem. Importa seu endereçamento e os sentidos que pretende produzir: estímulo ao conflito armado no campo e à formação de milícias; conversão dos sem-terra e indígenas em inimigos dos agricultores que trabalham no agro-negócio. GRAVÍSSIMO!”, publicou Jean Wyllys.

De acordo com o portal G1, em 2017, o número de registro de armas ativos no país era de 637 mil, segundo a Polícia Federal. Após os decretos assinados pelo governo, o número subiu para mais de 1 milhão, configurando um aumento de 100%. Os registros de caçadores, atiradores desportivos e colecionadores aumentaram 43,3%.

Compartilhe: