Política -
Câmara de João Pessoa inicia programação especial de aniversário da cidade
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/CMJP)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abre, nesta segunda-feira (2), a programação especial em homenagem ao aniversário da cidade. Televisão, Rádio, Portal e Mídias Sociais do Legislativo preparam conteúdos especiais para comemorar os 436 anos da capital pessoense. A comemoração tem início com a exibição de um clipe do Coral Antônio Leite de Figueiredo cantando “Meu sublime torrão” – a canção é um hino de exaltação à cidade de João Pessoa – de Genival Macedo, na grade de programação da TV Câmara. O grupo não se reunia desde o início da pandemia e foi reintegrado presencialmente para a homenagem.

“É um presente da nossa Casa, da Mesa Diretora, dos vereadores para nossa cidade. Nada mais justo do que o Coral da Câmara fazer essa homenagem junto dos vereadores. Fizemos questão de acompanhar a gravação da apresentação. A gente faz parte também da História da nossa cidade e não poderia deixar de estar presente junto com o coral para levantar o nome de João Pessoa e parabenizar a todos com essa singela homenagem que o coral faz tão bem”, destacou o presidente da CMJP, Dinho (Avante).

Veja também
Wilson Filho prestigia retomada da obra do Terminal de Integração do Valentina e destaca determinação de Cícero

Sob regência da maestrina Socorro Estrela e preparação vocal de Paulo Brasil, o Coral da CMJP se reuniu no Parque Solon de Lucena para a gravação especial, seguindo todas as medidas sanitárias de segurança.

“A nossa homenagem à cidade é por meio da música ‘Meu sublime torrão’, considerado o hino popular da cidade de João Pessoa”, enfatizou a maestrina Socorro Estrela. Ela destacou também que o encontro só foi possível uma vez que a maioria dos integrantes do coral já está imunizada com as duas doses e por ser em um local aberto. “Nada melhor do que estar na Lagoa, esse cartão postal belíssimo de João Pessoa pra gente poder fazer essa homenagem mais do que merecida a nossa cidade maravilhosa”, completou.

Preparador vocal do coral da CMJP, Paulo Brasil destacou que no encontro realizado no Parque Solon de Lucena para a gravação da apresentação especial foram seguidas todas as medidas de segurança, principalmente o distanciamento social. “Tivemos todo um cuidado, com distanciamento, a retirada das máscaras apenas para cantar e sem forçar muito a voz. A gente fez isso para homenagear João Pessoa. É um prazer imenso homenagear e parabenizar essa cidade que a gente tanto ama”, declarou salientando os desafios enfrentados para a realização dos ensaios remotos.

“É uma emoção grande a gente não perder o cantar, algo que prezamos muito. O coral da Câmara tem nos motivado e incentivado a permanecermos fortes e firmes, mesmo com nossas atividades de casa, à distância. Essa gravação foi o que nos tirou de casa, viemos participar desse clipe, com muito carinho, para homenagear João Pessoa”, relatou a integrante do grupo Bernadete Oliveira.

Vereadores prestigiam homenagem e parabenizam a cidade

Os vereadores Mikika Leitão, Coronel Sobreira (ambos MDB), Marcos Bandeira e Toinho Pé de Aço (ambos PMB) assistiram a gravação do clipe e parabenizaram o coral e João Pessoa pelo aniversário. “Fiquei emocionado com a apresentação. É um coral belíssimo, achei fantástica a homenagem a João Pessoa, essa cidade maravilhosa, acolhedora, que finalmente foi descoberta pelo Turismo. O coral deu um show, parabéns João Pessoa com seus 436 anos de fundação”, parabenizou Mikika Leitão.

“Me sinto muito honrado de estar com esse coral maravilhoso para comemorar o aniversário de João Pessoa, tanto o coral como a cidade estão de parabéns”, acrescentou Marcos Bandeira. “É um presente para a cidade essa homenagem do coral da Câmara. João Pessoa precisa ser celebrada e seu aniversário lembrado, principalmente em meio a essa pandemia, complementou Coronel Sobreira.

Conteúdos multiplataforma

Ao longo da semana, a Câmara vai divulgar mais conteúdos alusivos ao aniversário de João Pessoa. O programa de TV Câmara Aberta vai receber o prefeito Cícero Lucena (Cidadania) mostrando o crescimento da capital e os desafios de gerir a cidade. O Câmara Jovem vai trazer uma bem-humorada homenagem do comediante Swami Marques que, de forma divertida, faz um relato saudosista de João Pessoa e usa as características peculiares de cada bairro como elementos humorísticos.

No programa especial de aniversário da cidade, a história de João Pessoa será contada na visão de crianças, que vão relatar também como enxergam a capital da Paraíba e como está sendo enfrentar uma pandemia. O programa ainda abordará o crescimento vertical de João Pessoa e a modernização da cidade através dos tempos.

As Mídias Sociais da CMJP trarão conteúdos comemorativos ao aniversário de João Pessoa em formato de ‘quiz’ e ‘você sabia?’, abordando curiosidades sobre a cidade com a participação de vereadores. Nos podcasts da Casa, os ouvintes encontrarão no ‘Hora Livre’ dicas de locais interessantes da capital para visitar; além de um conteúdo especial de aniversário com um historiador relatando o desenvolvimento de João Pessoa durante seus 436 anos.

Em meio à programação especial, a Rádio Câmara FM (88,7 MHZ) também se integra às comemorações e reservou, entre outras atrações, o programa Canta João Pessoa que irá ao ar às 8h da quinta-feira, 5, com um desfile de canções sobre a capital de todos os paraibanos e de intérpretes nascidos no Estado. O repertório inclui Cátia de França, Fuba, Coral Canto Livre Meninada, Lucy Alves, Zé Ramalho, Herbert Viana, Elba Ramalho, entre outros. Os programas da TV também poderão ser acompanhados na emissora.

Fonte: CMJP.

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjp