Cultura -
5 de agosto: Os Gonzagas lançam música em homenagem a João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Música “Do Farol à Lagoa” faz homenagem pelos 436 anos de João Pessoa (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 5 de agosto, aniversário da cidade de João Pessoa, a banda Os Gonzagas lança a música “Do Farol à Lagoa” em homenagem aos 436 anos da capital paraibana. Com elementos que fazem um passeio por toda João Pessoa, o novo single marca um dueto entre os vocalistas Yuri Gonzaga e Maria Kamila.

No mesmo dia, o grupo se apresenta às 18h, no Largo de Tambaú, para marcar a entrega do novo letreiro “Eu Amo João Pessoa”.

Veja também
Casa da Pólvora reabre com exposições, música e cultura popular

A criação da música, segundo a vocalista e compositora Maria Kamila, partiu de uma pesquisa aprofundada entre ela e Yuri Gonzaga, também compositor da canção.

“A música foi resultado de uma pesquisa que dividiu pontos que eram importantes em relação à cidade, como a geografia, pontos turísticos, parte cultural, arquitetura, personalidade. Dessa pesquisa enorme, a gente foi pensando o que seria fundamental estar na música para que ela abraçasse a cidade inteira”, declarou Maria Kamila.

Antecedendo o lançamento, e já abrindo as portas para as homenagens, a banda, em formato reduzido, fará um pocket show, com participação de Daniel Pina, nesta quarta-feira (4), dentro da programação da Festa das Neves. O show terá transmissão on-line pelo canal no YouTube da Prefeitura de João Pessoa.

“Do Farol à Lagoa” é o terceiro single lançado pela banda Os Gonzagas em 2021. Também esse ano, entraram nas plataformas de streaming as músicas “De Passagem” e “Eu Batom, Tu Perfume”. Além disso, o público deve esperar alguns lançamentos ainda para 2021.

Fonte: assessoria de imprensa da banda Os Gonzagas.

Compartilhe: