ads
Geral -
SES programa distribuição de 72.475 vacinas contra a covid-19 para este sábado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vacinas contra a covid-19
Governo ressalta que doses seguem sem atraso para que a população possa fechar o esquema vacinal em tempo oportuno (Foto: Divulgação/Secom-PB)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai distribuir 72.475 novas doses de imunizantes para dar segmento à campanha de vacinação contra a covid-19 na Paraíba. As doses serão distribuídas neste sábado, a partir das 7h, por meio terrestre e aéreo, garantindo o avanço da campanha de vacinação em todo estado.
 
Serão enviadas neste sábado (7) 61.470 doses para os 221 municípios avançarem no número de pessoas vacinadas e 11.005 doses para aplicação da segunda dose, fechando o esquema vacinal em todos os municípios. Esta é a 35ª pauta de distribuição de vacinas realizada pela SES, e após o recebimento, os municípios ficam responsáveis pela estratégia de vacinação da população, que obedece como critério único a idade da população. 

Veja também
Paraíba divulga lista de 20 municípios com melhor cobertura vacinal
 
Nesta distribuição serão encaminhadas 1.800 doses únicas da vacina Janssen/Johnson & Johnson e 59.670 doses da Pfizer/Comirnaty, para serem utilizadas como primeira dose (D1). Ainda no envio, seguirão 11.005 imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz, referentes à conclusão da segunda dose da 16ª pauta, distribuída para os municípios no mês de maio. 
 
O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, enfatiza que com este envio as doses seguem sem atraso para que a população possa fechar o esquema vacinal em tempo oportuno. “Todas as D2 estão em dia. A SES mantém um controle rigoroso e uma distribuição célere dos imunizantes para que a vacinação siga de forma rápida, sempre que chegam novas vacinas”, ressalta.

Fonte: Secom-PB.

Compartilhe: