Cultura -
Inscrições para seleção de bailarinos da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa seguem abertas até dia 13
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução)

As inscrições para a seleção de 12 bailarinos que vão atuar na Companhia Municipal de Dança de João Pessoa terminam nesta sexta-feira (13). O edital é mais um passo dado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), para a formação da Companhia Municipal de Dança da cidade.

A iniciativa é uma oportunidade de estimular e tornar realidade o desejo de muitos artistas que buscam espaço na dança profissional. “É uma oportunidade inédita em João Pessoa que agora, assim como os grandes centros, passa a contar com sua Companhia de Dança, descobrindo e formando novos talentos, produzindo grandes espetáculos, em parceria com a Secretaria de Educação, envolvendo alunos das escolas públicas da capital”, afirmou o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.

Veja também
Cinemateca Pernambucana recua após reação de cineastas da PB contra apropriação da obra de Linduarte Noronha

O edital garante 30% das vagas para pretos e pretas e a concorrência está aberta para candidatos de todo o país. “É uma forma de mostrar também que a Companhia vai trabalhar com a multiplicidade da dança que existe em João Pessoa, do balé clássico às danças de origem afro-brasileira”, revelou.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, através do e-mail funjope.ciadedanca.jp@gmail.com. O edital pode ser acessado no Portal da Transparência, por meio deste link. no link. Nele constam todas as informações sobre documentação necessária, requisitos e prazos.

Fonte: PMJP.

Compartilhe:
Palavras-chave
dançafunjopepmjp