Política -
Veneziano diz que tanques em Brasília são “menosprezo à República e às Instituições Democráticas”
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo considera a atitude do presidente Jair Bolsonaro como “rocambolesca e abjeta” (Foto: Divulgação)

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) criticou, nesta terça-feira (10), a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de colocar tanques de guerra em desfile, na frente ao Congresso Nacional, justamente no dia em que a Câmara dos Deputados vota a proposta, defendida pelo presidente, de instituir o voto impresso no Brasil.

Veja também
Energisa Paraíba é condenada em 2ª instância por demora de 3 anos para atender usuário

Para o senador paraibano, a cena retrata “uma trama rocambolesca e abjeta”. Veneziano disse também, por meio de suas redes sociais, que a atitude do chefe do Poder Executivo, ao claramente tentar intimidar os parlamentares na análise da proposta do voto impresso, é “um fato não coincidente que reitera o menosprezo do presidente para com a República e as Instituições Democráticas”.

A atitude do presidente Jair Bolsonaro vem sendo amplamente criticada por parlamentares e outras autoridades brasileiras.

Fonte: assessoria de imprensa do senador Veneziano Vital do Rêgo.

Compartilhe:
Palavras-chave
senadoveneziano