Política -
Posição de Daniella sobre privatização dos Correios segue indefinida; Veneziano e Nilda são contra
Termômetro da Política
Compartilhe:
Daniella não disse se votará contra ou a favor da privatização dos Correios (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Após ser aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 5 de agosto, o Projeto de Lei (PL) 591/21, que abre caminho para a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), segue para análise do Senado. Na bancada paraibana, os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e sua mãe, Nilda Gondim (MDB), já se posicionaram contra a privatização da estatal. Apenas a senadora Daniella Ribeiro (PP) ainda não se posicionou, mesmo após ter sido questionada. Na Câmara, seu partido orientou votação favorável à proposta.

Em seu perfil no Twitter, o vice-presidente do Senado Federal afirmou ser contra a desestatização. “Sou contra a privatização dos Correios!”, publicou Veneziano.

No Instagram, a senadora Nilda Gondim afirmou que a privatização é um “absurdo” e definiu os Correios como um “patrimônio do nosso país”, pedindo por respeito e valorização para a instituição.

O texto aprovado na Câmara possibilita a privatização da empresa e define a mudança de nome para “Correios do Brasil”. Além disso, estabelece os direitos dos funcionários após a compra, a concessão dos serviços postais, a proibição de fechar agências “estratégicas” e estabelece o dever de continuar promovendo serviços sociais. A Anatel será a responsável por regular o serviço, também sendo renomeada para Agência Nacional de Telecomunicações e Serviços Postais (Anatel).

Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Colaborou Grace Vasconcelos.

Compartilhe: