Geral -
“Você Prefeito”: Eleições para Conselho Municipal da Participação Popular de João Pessoa acontecem neste domingo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Concorrem 50 candidatos para 14 vagas de conselheiros titulares e 14 para conselheiros suplentes (Foto: Divulgação/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa realiza, neste domingo (15), das 8h às 15h, as eleições que vão definir os nomes para o Conselho Municipal deste novo ciclo. O processo faz parte do programa ‘Você Prefeito’ e, pela primeira vez, será realizado com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com o objetivo de garantir mais lisura e agilidade no resultado do pleito.

“É um momento marcante para o nosso novo ciclo porque estamos dando a oportunidade dos conselheiros regionais elegerem os seus conselheiros municipais para que possam ser o elo de voz entre as regiões da cidade e a gestão. Com a utilização das urnas eletrônicas nesse processo, estamos dando a devida importância e respeitando a seriedade dessas escolhas. Estamos avançando com a democracia participativa em João Pessoa”, afirmou o gestor da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), Thiago Diniz.

Veja também
João Pessoa Sustentável: Desenvolvimento Comunitário da Beira Rio começa com Vila Tambauzinho

Ao todo, concorrem 50 candidatos para 14 vagas de conselheiros titulares e 14 para conselheiros suplentes. Eles vão atuar nas 14 Regiões da Participação Popular.

As urnas serão instaladas em 10 pontos da cidade e a equipe da SEPP recebeu treinamento para manuseio das máquinas. A Secretaria ressalta que as eleições não são abertas. De acordo com o regimento interno, a escolha dos conselheiros é feita pelos 369 conselheiros regionais eleitos, recentemente, por moradores de bairros e comunidades de João Pessoa.

O conselheiro municipal, dentro do ciclo participativo, é o que está mais próximo da população e encaminha as demandas para o articulador regional. Eles exercem funções representativas essenciais nas plenárias da Participação Popular que discutem o destino dos recursos públicos na cidade junto com a gestão municipal.

Locais de votação:

1° Região: Escola Municipal Nadinha Barbos / Manaíra

3° Região: Escola Municipal Afonso Pereira / Cidade Verde II

4° Região: Escola Municipal Dom Helder / Valentina

5° Região: Escola Municipal Fenelon câmara / Geisel

6° Região: Escola Municipal Anayde Beiriz / Bairro das Indústrias

9° Região: Escola Municipal  Luiza Lima lobo / Alto do Mateus

10° Região: Associação Artyôga / Tambiá

11° Região: Escola Municipal Hugo Moura / Padre Zé

12° Região: Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato / Gervásio Maia

14° Região: Crei Julian Nunes / São Rafael

Fonte: PMJP.

Compartilhe: