Cultura -
Projeto Rota das Letras volta a movimentar Pavilhão do Chá com programação literária
Termômetro da Política
Compartilhe:
Atrações incluem feira de livros e artesanato, contação de histórias, saraus, lançamentos coletivos, debate literário, oficina e culturas populares (Foto: Divulgação/PMJP)

A segunda edição do projeto Rota das Letras, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através da sua Divisão de Literatura, acontece nesta sexta (27) e sábado (28) com uma programação diversificada. As atividades começam a partir das 9h, no Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, um recanto cercado de verde, no Centro da cidade, que ganha novos ares através da música e da literatura.

As atrações incluem feira de livros e artesanato, contação de histórias, saraus, lançamentos coletivos, debate literário, oficina e culturas populares. E o objetivo é um só, levar vida e movimento a um dos lugares mais belos da cidade e, de quebra, oferecer cultura à população, sempre respeitando todos os protocolos de prevenção à covid-19.

Veja também
Papa Francisco lamenta hipocrisia na Igreja Católica

“A equipe da Funjope está compromissada e totalmente envolvida no projeto de recuperação do Pavilhão do Chá no sentido de levar uma programação artístico-cultural que dê vida ao nosso ambiente histórico. É um local que tem uma carga simbólica muito importante para os moradores de João Pessoa e para os turistas que nos visitam”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. 

Na programação da sexta-feira, será retomada a feira de artesanato. Depois do cordel, agora é a vez do zine, na oficina de leitura. Às 9h30 haverá apresentação do Quinteto de Cordas do projeto Ação Social pela Música. Em seguida, às 10h, tem apresentação do grupo circense Millenium. As atividades da manhã terminam com a contação de histórias, por Manú Coutinho, a partir das 11h.

À tarde, o debate literário começa às 14h envolvendo o escritor e poeta Antônio Mariano e as escritoras Aline Cardoso e Michelle C. Buss. Logo depois acontece o lançamento coletivo de livros. A programação se encerra às 16h com o sarau de poesia Evocare.

No sábado, as atividades começam às 9h com contação de histórias por Nara Santos e Dayane Bezerra. Em seguida, às 9h40, haverá o sarau de poesia Sol e Lua, com Lucas Queiroga e Aymê Vasconcelos. Para animar a praça, a Ala Ursa Sem Lenço e Sem Documento se apresenta às 10h15.

Para quem gosta de leitura, no sábado também tem lançamento coletivo de livros. E para quem gosta de música, a banda Os Filhos do Forró se apresenta a partir das 11h45. As atividades terminam às 13h.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
pmjp