Geral -
Câmara de João Pessoa adere à campanha Setembro Amarelo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Iniciativa tem como objetivo prevenir e conscientizar sobre suicídio (Foto: Divulgação/CMJP)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aderiu à Campanha ‘Setembro Amarelo’ de prevenção e conscientização sobre suicídio, que tem o dia D celebrado mundialmente em 10 de setembro. Desde o lançamento da campanha, em 2015, o Legislativo Pessoense adere à causa que é considerada tabu e precisa ser discutida.

“O tema suicídio precisa ser debatido de forma séria, no nosso dia a dia. As redes sociais trouxeram novos desafios e eles precisam ser encarados. Houve o tempo em que essa questão era mascarada, um tabu, e só pagamos com mais perdas. Todos precisam ficar atentos e cuidar da família, dos amigos e de todos aqueles que pudermos ajudar”, afirmou o presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (Avante).

Veja também
Artistas sustentam fama na cena musical pessoense apesar do histórico de violência contra as mulheres

De acordo com o site oficial da campanha Setembro Amarelo, todos os anos são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão no mundo. É com o objetivo de prevenir mais mortes e reduzir esses números que a campanha cresceu alertando a população para a necessidade da discussão do tema. A Campanha Setembro Amarelo foi incluída no calendário oficial de eventos de João Pessoa pela Lei 13.382, de janeiro de 2017.

O CVV

Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Fonte: CMJP

Compartilhe: