Geral -
Cratera na Pedro II engole carro que trafegava com duas pessoas, sendo uma adolescente
Termômetro da Política
Compartilhe:
Carro engolido por cratera na avenida Pedro II, em João Pessoa; passageiros não tiveram ferimentos graves (Foto: Reprodução)

Um carro foi engolido nesta sexta-feira (3) por uma cratera que se abriu na avenida Pedro II, em João Pessoa, no sentido Centro-bairro. Além do motorista, trafegava dentro do veículo uma adolescente. Ambos foram resgatados com uso de cordas pelas pessoas que pararam para ajudar.

As imagens que circulam nos aplicativos de mensagens instantâneas dão a dimensão da profundidade do buraco, de aproximadamente 8m.

O trecho onde o asfalto cedeu fica próximo à sede do Ibama. A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) bloqueou o trecho. A recomendação aos motoristas que precisam trafegar na região é desviar para a avenida Beira Rio. “Avenida Pedro II, sentido Centro/bairro, com bloqueio sendo realizado a partir do cruzamento com a Rui Barbosa. Condutores devem seguir à direita pela Beira Rio e descer a alça até a Br-230”, diz publicação da Semob-JP no Twitter.

Resgate de adolescente que caiu na cratera da Pedro II

A população que acompanhava o resgate da adolescente registrou o momento em que ela foi retirada. O vídeo que mostra a menina sendo resgatada circula nas redes sociais. Assista no vídeo a seguir ao instante do resgate:

Nota da Prefeitura de João Pessoa

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa informa que o desmoronamento ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de João Pessoa informa que nesta sexta-feira (03), às 13h18, ocorreu o desmoronamento de parte do asfalto da Avenida Dom Pedro II no sentido Centro/Bancários. O incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. Um veículo que trafegava no momento do acidente acabou sendo tragado pelo buraco – com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência. Quando a ambulância do Samu chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Ambos foram atendidos no local. O motorista Bruno Pereira Batista, 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente.

A Secretaria de Infraestrutura já tomou as providências para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação. Para garantir a segurança dos condutores, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias. Nesse período, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas.

As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

Momento do acidente

Junto com a nota, a Prefeitura de João Pessoa divulgou o vídeo capturado pelas câmeras da Semob-JP que mostra o instante exato em que o veículo é engolido pela cratera. Confira:

Matéria editada às 15h57 para acréscimo da nota enviada pela Prefeitura de João Pessoa.

Compartilhe:
Palavras-chave
craterajoão pessoa