Geral -
Cooperação entre EUA e Paraíba vai garantir capacitações e aquisição de equipamentos para a Segurança Pública 
Termômetro da Política
Compartilhe:
Reunião ratificou a colaboração entre a Paraíba e os EUA, visando o intercâmbio de boas práticas (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em Pernambuco estiveram com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, nessa sexta-feira (3), a fim de alinhar as ações voltadas para a capacitação de agentes de segurança pública e aquisição de equipamentos, previstas no Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Governo da Paraíba e aquele país. O encontro aconteceu na sede da pasta, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. 

Veja também
Governo da Paraíba inicia convênio de R$ 5 milhões anuais com a Prefeitura de Campina Grande para tratamento de pacientes com câncer
 
De acordo com Jean Nunes, a reunião ratificou a colaboração entre a Paraíba e os EUA na definição de metas e parâmetros, visando o intercâmbio de boas práticas. “Nosso objetivo, entre outros, é trazer mais conhecimento, com a realização de cursos voltados ao combate ao crime organizado, a crimes cibernéticos, pedofilia, e ainda de controle de armas e munições, por exemplo”, complementou.
 
O memorando de entendimento entre a Paraíba e Estados Unidos foi assinado no mês de maio deste ano, em cerimônia virtual, com as presenças do governador João Azevêdo (Cidadania) e do embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman. Além da segurança pública, a cooperação abrange as áreas de educação, saúde, ciência e tecnologia, a, agricultura, turismo, comércio e investimentos.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: