Geral -
Paraíba confirma 125 casos de pacientes infectados pela variante Delta da covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/SES-PB)

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (9), o total de 125 casos confirmados de pacientes infectados pela variante Delta (B.1.617.2) da covid-19. A circulação comunitária da variante em território paraibano foi confirmada no dia 31 de agosto.

De acordo com o relatório divulgado hoje, a variante Delta foi confirmada em mais 13 municípios: Brejo do Cruz, Cajazeiras, Caturité, Conde, Guarabira, Itabaina, Juazeirinho, Junco do Seridó, Patos, Pedra Lavrada, Pombal, Santa Rita e Santo André, totalizando 25 municípios.

Há 38 casos na faixa etária de 20 a 29 anos, o que representa 30,4% das 125 amostras sequenciadas. Além disso destaca-se a identificação de casos positivos da variante em menores 15 anos, com 3 casos confirmados. Em relação ao sexo, a predominância é do sexo feminino, com 72 casos, para 53 do sexo masculino.

A respeito da vacinação entre os casos da variante Delta, há 16 com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) e 40 com esquema incompleto (apenas uma dose).

Compartilhe: