Eleições -
Candidato apoiado por João Azevêdo vence eleição suplementar para prefeito de Gado Bravo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Candidato usou a imagem do governador João Azevêdo em seu material de campanha (Imagem: Reprodução/Instagram/marcelojorgegb)

Com apoio do governador João Azevêdo (Cidadania), Marcelo Jorge (PL) é o novo prefeito de Gado Bravo, cidade localizada no Agreste paraibano. Ele foi eleito nesse domingo (12) em pleito suplementar determinado pela Justiça Eleitoral. O candidato vencedor nas eleições de 2020, Evandro Araújo (Cidadania), foi impedido de assumir o mandato após ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Veja também
Cinco municípios elegem prefeitos neste domingo; na Paraíba, Gado Bravo integra lista

O candidato vencedor é vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Gado Bravo. Antes das Eleições Suplementares, ele já vinha atuando como prefeito interino do município. Edmarck Araujo (Cidadania), vice-prefeito eleito na chapa de Marcelo Jorge, é irmão de Evandro, o mesmo que fora eleito em 2020 e impedido de assumir o mandato.

Marcelo e Edmarck foram eleitos com 3.613 votos, equivalentes a 62,58% da votação. Em segundo lugar, com 2.160 votos (37,42%) ficou o ex-prefeito Fernando Moraes (PP).

Compartilhe: