Geral -
Cícero participa do lançamento de empresa de tecnologia Dome Ventura
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Os resultados desse projeto vão nos permitir avançar muito na gestão pública”, disse o prefeito Cícero Lucena (Foto: Divulgação/PMJP)

O prefeito Cícero Lucena (PP) participou, no início da tarde desta segunda-feira (13), do lançamento da Dome Venture, empresa que vai atuar no desenvolvimento e apoio de startups voltadas para a gestão pública e terá João Pessoa como sede. O evento aconteceu em um restaurante da capital e reuniu gestores, empresários e investidores.

Cícero afirmou ser testemunha da importância da tecnologia na gestão e destacou iniciativas de suas primeiras gestões, há 16 anos, que apostou em palmtop para agentes de saúde, no prontuário eletrônico e computadores nas escolas. Atualmente, iniciativas como os tablets para estudantes da Rede Municipal, salas Google, telemedicina e o programa papel zero estão em implantação.

Veja também
Programa de Regularidade Fiscal vai oferecer redução de até 80% das multas estaduais

“Essa missão é de todos nós e por isso hoje é momento de alegria. Os resultados desse projeto vão nos permitir avançar muito na gestão pública, pois a tecnologia vai ser o grande caminho para esta eficiência. Precisamos muito do apoio, da inteligência e da parceria do setor privado com a tecnologia da informação”, destacou o prefeito.

A Dome Venture é uma iniciativa da FCJ Venture Buider e do Alfa Group. A empresa chega com sede em João Pessoa, mas também com filiais no Porto Digital de Recife e em São José dos Campos (SP). Também há projeto de expansão para Campina Grande, Petrolina (PE) e Maceió (AL).

“A empresa nasce como a maior venture building voltada para o setor público e vai funcionar como uma fábrica de startups. Vamos criar, impulsionar e ajudar as que já existem”, explicou Emanuelton Borges, diretor da Alfa. Também participaram o diretor da FCJ, Paulo Justino, e a sócia da Dome Venture, Gabriela Rollemberg.

O evento ainda contou com a presença dos prefeitos de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, de Petrolina, Miguel Coelho, e de São Bento, Jarques Lúcio; do superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, e do presidente da Famup, George Coelho, entre outros.

Fonte: PMJP

Compartilhe: