Política -
Novo aeroporto de Patos tem estimativa de início das obras em 30 dias
Termômetro da Política
Compartilhe:
Governador João Azevêdo (à esquerda) destaca disposição do governo federal em liberar os R$ 35 milhões para início das obras (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Em reunião com o secretário nacional da Aviação Civil, Ronei Saggioro, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), pleiteou nessa quarta-feira (15), em Brasília, a aprovação do projeto para início das obras do novo aeroporto de Patos, no Sertão da Paraíba, onde serão investidos mais de R$ 35 milhões.
 
De acordo com o chefe do Executivo estadual, as novas instalações irão garantir mais conforto e assegurar a ampliação de voos na região. “O aeroporto de Patos já tem um voo ligando a cidade a Recife, com uma busca muito grande e voado sempre lotado, e precisamos preparar o espaço para receber aeronaves ainda maiores. O secretário se dispôs a agilizar o procedimento para aprovação do projeto e esperamos que em 30 dias as obras já estejam em ritmo forte, permitindo que mais cidadãos do Nordeste e do Sertão se conectem com o mundo”, explicou.

Veja também
DER restaura ponte no Rio Piranhas no Alto Sertão da Paraíba
 
Em agosto, o gestor participou do voo inaugural que marcou o início das operações da Azul Linhas Aéreas no município.

Também acompanharam a reunião o deputado federal Hugo Motta, os secretários de estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, além do secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes.

Compartilhe: