ads
Política -
Polícia Federal faz busca e apreensão na Precisa Medicamentos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Operação atende a pedido da CPI da Pandemia (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

O comando da CPI da Pandemia, instalada no Senado Federal, divulgou nota na manhã desta sexta-feira (17) informando sobre a operação da Polícia Federal que realiza busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos.

Confira a nota na íntegra:

Desde as 6h de hoje (17), a Polícia Federal realiza operação de BUSCA E APREENSÃO na sede da PRECISA COMERCIALIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS LTDA., nos endereços Avenida Tamboré, nº 267, 28º andar, Barueri – SP e Avenida Portugal, nº 1.100, Bairro Itaqui, Itapevi – SP.

A operação é cumprimento de solicitação realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal para apurar ações e omissões no enfrentamento da Pandemia da COVID-19 no Brasil (CPI da Pandemia), sob decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, através de sua Excelência, o Ministro Dias Toffoli.

A operação destina-se à busca e apreensão de informações relativas ao contrato entre a Precisa Medicamentos e a Empresa Indiana Bharat Biotech, assim como todos os documentos relacionados a este contrato.

A CPI buscou de todas as formas obtenção dessas informações junto à Empresa e ao Ministério da Saúde, não obtendo êxito. Devido a isso, se fez necessária a utilização deste instrumento judicial.

Senador Omar Aziz (Presidente da CPI da Pandemia)

Senador Randolfe Rodrigues (vice-presidente)

Senador Renan Calheiros (Relator)

Fonte: Agência Senado

Compartilhe: