ads
Política -
Wilson Filho garante apoio a projeto que regulamenta a Polícia Penal da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Podem contar com o meu voto na ALPB”, garantiu o deputado Wilson Filho (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) garantiu apoio ao projeto de emenda constitucional encaminhado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) à Assembleia Legislativa que regulamenta a Polícia Penal da Paraíba. “Podem contar com o meu voto na ALPB”, afirmou Wilson Filho. A proposta deverá beneficiar mais de 1.800 agentes penitenciários do Estado.

A medida atende a uma reivindicação da categoria dos agentes penitenciários, que buscavam ser equiparados aos membros das demais polícias, conforme a Emenda Constitucional Federal de 2019 que criou as polícias penal Federal, dos Estados e do Distrito Federal. A proposta passou pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado e não acarreta repercussão financeira. 

Veja também
Projeto que regulamenta “passaporte da vacina” avança na ALPB

O deputado estadual Wilson Filho ressaltou a importância do projeto para valorizar a categoria. “A proposta é um reconhecimento constitucional que fortalece o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social do Estado. Esta é uma categoria que desempenha suas funções com extrema competência e tem sido destaque em todo o país no trabalho que realiza no Estado”, ressaltou Wilson Filho.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, agradeceu ao governador João Azevêdo, “por mais um reconhecimento a essa categoria que tanto tem feito no cumprimento de suas obrigações e funções”. E destacou como sendo uma grande vantagem a equiparação de direitos com as demais forças policiais, lembrando outras ações de valorização dos agentes penitenciários paraibanos, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). 

Fonte: assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe: