Geral -
Governo da Paraíba promove campanha para sensibilizar motoristas contra o uso de redes sociais no trânsito
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Campanha faz parte da Semana Nacional do Trânsito (Foto: Reprodução/Twitter)

Buscando conscientizar e diminuir acidentes, o Governo da Paraíba e o Detran lançaram uma campanha contra o uso das redes sociais no trânsito. Dirigir utilizando ou segurando o celular, seja para olhar as horas, digitar mensagens ou conversar, é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro, segundo o Art. 252.

A campanha faz parte da Semana Nacional do Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, que busca educar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na Paraíba, estão ocorrendo blitz educativas, workshops para agentes de trânsito, ações educativas e a semana será encerrada com a realização do primeiro passeio ciclístico do evento, que ocorrerá dia 25, às 19h, saindo do Centro de Convenções, em João Pessoa.

Veja também
João entrega abastecimento de água, sistema de energia solar e inspeciona obras em Campina Grande

A campanha deste ano traz o tema: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”. Durante o primeiro fim de semana do mês de setembro, os hospitais de trauma de João Pessoa e Campina Grande registraram 20 acidentes de automóveis, seis atropelamentos, sete acidentes de bicicleta e 136 acidentes de moto.

Assista ao vídeo da campanha:

Compartilhe: