Geral -
Projeto Tartarugas Urbanas abre seleção para voluntários
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Voluntários farão monitoramento das praias, proteção de ninhos, dos filhotes e das tartarugas adultas (Foto: Reprodução/Instagram/Associação Guajiru)

O Projeto Tartarugas Urbanas, que faz parte da Associação Guajiru, lançou edital para seleção de voluntários que irão atuar monitorando as tartarugas marinhas na Paraíba durante a temporada reprodutiva 2021/2022, que acontece entre os meses de dezembro e julho. As atividades estão relacionadas ao monitoramento das praias, proteção de ninhos, filhotes e tartarugas adultas, além da presença em ações de educação ambiental. O programa é direcionado para moradores locais.

Podem se inscrever alunos e profissionais de todas as áreas, maiores de 18 anos, que possuam disponibilidade para monitoramento entre as 5h e 7h e/ou para ações durante o período da tarde. O monitoramento é realizado na areia fofa, em trechos que vão de dois a quatro quilômetros, entre as praias Jardim Oceania e Bessa (João Pessoa), Intermares e Ponta de Campina (Cabedelo), Prainha e Akajutibiró (Baía da Traição).

Veja também
Projeto Vagalumes realiza brechó solidário para levar alimento e kits de higiene a moradores de rua

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (28) de setembro e vão até a quinta-feira (30). A equipe disponibilizará um link na biografia do perfil oficial no Instagram e no site da Associação Guajiru para que os interessados possam preencher o formulário de inscrição. Será feita a análise dos perfis, uma triagem, e em seguida os selecionados passarão para a etapa de entrevistas on-line. Os escolhidos receberão treinamento teórico e prático para realizar as atividades.

Confira o edital:

Compartilhe: