Política -
Filiação de Ricardo, Cida, Jeová, Estela e Márcia ao PT será na quinta-feira
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Instagram)

Após dias em negociação, dando indícios que sua filiação já era certa, o ex-governador Ricardo Coutinho divulgou a data do evento em que será filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), com transmissão ao vivo (live) que promete a presença do ex-presidente Lula, além de outros petistas de renome nacional, como a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o candidato a presidente da República em 2018, Fernando Haddad, e a ex-presidente Dilma Rousseff. O evento chamado de “Ato de Filiação pela Democracia” vai ocorrer na próxima quinta-feira (30), às 17h, no canal do YouTube do PT Brasil, e também será transmitido pela TV PT e pela Rádio PT.

Ricardo não está de mudança sozinho, ele leva junto para o partido as deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, e ainda o deputado Jeová Campos. Também entra na lista a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. Todos eles pertenciam ao PSB.

Documentário

O PT não mede esforços para divulgar a volta do ex-governador ao partido, que abandonou a sigla em 2003. Ele que já vivia em um momento saudosista, um dia antes da confirmação de filiação, publicou o primeiro episódio do documentário “Ninguém Se Perde Na Volta”, que busca mostrar falas de lideranças do PT Paraíba e da Executiva Nacional do partido explicando o que significa a volta do político.

Veja também
Ao usar Botafogo-PB para atacar João, Ricardo mira no populismo e acerta o próprio pé

Apesar de haver críticas por parte de algumas lideranças da sigla à filiação do ex-governador ao PT, todo o episódio conta com falas de satisfação sobre a volta de Ricardo. Da cena paraibana, o episódio conta com a participação do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, e do ex-deputado federal Luiz Couto.

Compartilhe: