Política -
Wilson Filho irá presidir Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional na ALPB
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidida pelo deputado Wilson Filho, Frente será composta por dez deputados (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) constituiu, nessa terça-feira (28), a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional, que será presidida pelo deputado estadual Wilson Filho, autor da propositura. Serão discutidos temas como o uso da energia de fontes renováveis no Estado, duplicação da BR-230, entre outros.

A Frente será composta por dez deputados e irá promover debates sobre temas inseridos no contexto do desenvolvimento da Paraíba, além de incentivar a adoção de políticas públicas voltadas à redução da desigualdade social e progresso do Estado, de forma planejada e responsável.

Veja também
Exigência de regularidade fiscal para as empresas de comunicação resulta em avanços sociais na Paraíba

Para o deputado estadual Wilson Filho, o intuito é atuar em parceria com diversas instituições que possam contribuir com a sugestão de projetos e ações a serem executados na Paraíba. “Estamos dando o pontapé inicial para a congregação dessa discussão e pretendemos contribuir para a criação de políticas de desenvolvimento, principalmente em áreas menos favorecidas em comparação aos grandes centros urbanos”, ressaltou.

Segundo Wilson, nos últimos anos a Paraíba tem recebido grandes investimentos em todas as regiões e é necessário o acompanhamento dessas ações. “O Estado vive um momento de grandes investimentos e de execução de projetos que estão mudando a realidade de muitos moradores, a exemplo dos projetos voltados para a energia de fontes renováveis que já somam mais de R$ 7 bilhões com geração de mais de 4 mil empregos”, acrescentou Wilson Filho.

Além de Wilson Filho, irão compor a Frente parlamentar os deputados João Gonçalves, Dr. Érico, Jeová Campos, Pollyana Dutra, Wallber Virgolino, Júnior Araújo, Ricardo Barbosa, Dra. Paula e Cabo Gilberto.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe:
Palavras-chave
alpbwilson filho