Política -
Bruno Farias destaca ações do Governo Municipal em prol da Educação
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vereador é líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

As ações do Governo Municipal em prol da área de Educação foram tema do pronunciamento do vereador Bruno Farias (Cidadania), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (30). O líder da situação citou avanços na infraestrutura e política pedagógica das escolas, além dos esforços para permitir a inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino.

“Hoje estivemos em mais uma assinatura de Ordem de Serviço de reforma de uma escola da nossa cidade. Dessa vez da Escola José Eugênio Albuquerque, no bairro do Geisel. Uma escola que, assim como outras quase 40, foi encontrada em estado de absoluta precariedade, com deficiências na parte estrutural, hidráulica, elétrica, colocando em risco a vida de alunos, pais de alunos, profissionais de educação e toda comunidade adjacente”, relatou o parlamentar.

Veja também
Cícero celebra os 23 anos do CRC de Mangabeira e destaca importância do local como espaço para a população

De acordo com Bruno Farias, desde o início do ano a Prefeitura da Capital vem fazendo o levantamento dos problemas das unidades de ensino. O líder afirmou que, após as visitas, foram feitas reuniões com o secretariado e, diante do apelo dos parlamentares, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) começou a entrar em contato com as empresas responsáveis pela reforma das escolas. “A imensa maioria preferiu rescindir os contratos, apenas três quiseram dar continuidade aos serviços. Todas as demais começaram do zero: o procedimento licitatório foi feito, as escolas divididas em lotes, e pouco a pouco essa requalificação vem sendo implementada”, revelou.

“O que é mais importante é que, para além da reconstrução desses ambientes, a Prefeitura está preocupada com a política de orientação pedagógica. Mais do que a beleza de uma escola com a infraestrutura adequada, que possa oferecer dignidade e cidadania, é a educação com qualidade que está sendo uma das prioridades da gestão municipal, a eficiência da relação ensino-aprendizagem”, avaliou Bruno Farias, destacando ainda os esforços para possibilitar a inclusão digital, a partir da entrega de tablets para os alunos e notebooks para os professores, além da adoção da plataforma Google para Educação, que, segundo ele, é usada em mais de 90% das escolas particulares de todo o país.

“A professora América (secretária de Educação) tem sido uma gigante para, a um só tempo, recuperar a estrutura física; fazer a inclusão digital; implementar políticas pedagógicas em que a educação de qualidade seja a principal bandeira; e inserir aspectos da cidadania como respeito ao meio ambiente, respeito às leis de trânsito, noções de empreendedorismo, arte, cultura e esportes”, elogiou o líder.

Fonte: CMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
bruno fariascmjp