Geral -
Funesc retoma ações presenciais a partir desta segunda-feira
Termômetro da Política
Compartilhe:
Após o agendamento, o usuário precisa apresentar o comprovante de vacinação (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Começa nesta semana o agendamento para uso presencial de parte dos equipamentos da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. Para acessar os serviços nessa reabertura experimental é preciso realizar agendamento por meio do endereço eletrônico agendamentos.pb.gov.br.

Neste mês de outubro, com 20% a 30% da capacidade, serão reabertos os seguintes equipamentos: Gibiteca Henfil, Museu José Lins do Rêgo, Acervo Histórico Waldemar Duarte. Também o Cine Banguê e a Biblioteca Juarez da Gama Batista. Já a Galeria Archidy Picado será reaberta no mês de novembro.

“Percebemos este momento como propício para essa reabertura experimental, segura e gradual. O agendamento feito pela Internet permite o controle de uso para evitar aglomerações. E garantimos que todos os protocolos sanitários serão seguidos”, disse Pedro Santos, presidente da Funesc.

Veja também
Shoppings Manaira e Mangabeira sorteiam dois carros 0km para incentivar a vacinação contra covid-19

Gibiteca Henfil, Museu José Lins do Rêgo, Acervo Histórico Waldemar Duarte estarão reabertos a partir desta segunda-feira (4), com funcionamento das 8h às 12h e das 14h às 17h. O Cine Banguê retoma as sessões presenciais no dia 8 de outubro com filmes voltados para o público infantil, de sexta a domingo, com sessões às 14h e 16h.

Já a Biblioteca Juarez da Gama Batista estará aberta para o público a partir do dia 15 de outubro. Usuários poderão agendar o uso da biblioteca para consulta e estudo, nos turnos da manhã e tarde, sendo que o limite de permanência é de quatro horas. Também estarão liberados os empréstimos e devoluções de livros.

Para ter acesso aos serviços, após o agendamento, o usuário precisa apresentar o comprovante de vacinação (físico ou digital). Caso o usuário só tenha recebido a primeira dose, o acesso aos serviços somente é permitido 14 dias após a imunização. Cada CPF poderá fazer um agendamento em cada um dos equipamentos.

Todos os protocolos de segurança contra a contaminação pelo coronavírus permanecem respeitados. Assim, haverá controle da temperatura e obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel.

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: