ads
Política -
Projeto de Wilson Filho propõe selo para quem se destacar na geração de energias renováveis na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Wilson Filho defende que concessão do Selo é uma forma de incentivar os investimentos no setor (Foto: Reprodução/YouTube/TV Assembleia PB)

A Paraíba tem se destacado na geração de energias renováveis e já conta com oito parques de energia solar e 21 parques eólicos em atividade. Diante do crescimento e importância desse tipo de atividade, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) apresentou nesta terça-feira (6), durante a 40 ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 266/2021, que institui o “Selo Energia Limpa” para pessoas e empresas que se destacarem na geração de energias renováveis no Estado.

O projeto foi aprovado por unanimidade e institui a honraria a ser conferida, anualmente, no dia 7 de agosto. A indicação dos candidatos ao Selo caberá à Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB até o dia 5 de julho de cada ano.

Veja também
Governo notifica 627 mil pessoas a devolver auxílio emergencial e faz alerta sobre risco de golpes

Segundo Wilson Filho, essa é uma forma de reconhecer e incentivar a disseminação e o uso de energia renovável no âmbito da Paraíba. “O estado hoje já possui 1,10 GW de capacidade instalada para geração de energia elétrica, sendo 43,5% em energia renovável e 56,5% não renovável e se consolida como uma grande potência na geração de energia renovável. A concessão do Selo é uma forma de incentivar os investimentos no setor”, disse Wilson Filho.

O deputado destacou a atuação do governador João Azevêdo (Cidadania) que percebeu o potencial do Estado e foi pioneiro no incentivo às atividades. Ele citou que nove parques eólicos já estão em fase de construção e 14 outorgados, além da construção de seis parques de energia solar e previsão de mais 23. “A Paraíba possui um dos maiores índices de radiação solar do Brasil e excelentes condições para energia, isso foi suficiente para o governador dar início a uma política de incentivo que está transformado o Sertão do Estado”, enfatizou.

Novos empregos

O líder do governo na Assembleia Legislativa ainda destacou a agenda do governador João Azevêdo prevista para ocorrer nesta quinta-feira (7) em cinco cidades do Sertão. Um dos compromissos do governador será na cidade de Santa Luzia onde ele irá participar de uma solenidade da Agência Nacional de energia Elétrica para assinatura de outorgas de autorização para implantação de novas usinas solares que deverão gerar 1.500 empregos diretos na região.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe: