ads
Geral -
300 ciclistas participam da primeira edição da Gran Fondo João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prova teve largada às 6h no Busto de Tamandaré, com cerca de 300 ciclistas (Foto: Divulgação/PMJJP)

João Pessoa recebeu, na manhã deste domingo (10), a sua primeira edição de uma corrida Gran Fondo. A prova para ciclistas, sucesso na Europa e com edições tradicionais em grandes cidades brasileiras, chegou à capital paraibana a partir de uma parceria da empresa W27 com a Prefeitura de João Pessoa.

“João Pessoa está demonstrando que tem o firme propósito de se tornar uma cidade da prática do esporte saudável em diversas atividades. Entendemos que assim damos qualidade de vida à população e viramos instrumento do desenvolvimento turístico da Capital, já que eventos como esse atraem competidores de diversos países e de todos os cantos do Brasil. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Cícero Lucena (PP), que acompanhou a realização do evento.

Veja também
Podcast 40 Graus: a polêmica das offshores e as composições partidárias na Paraíba

A prova teve largada às 6h no Busto de Tamandaré, com cerca de 300 ciclistas. Os corredores saíram em velocidade controlada e sem ultrapassagens até chegarem à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, onde a competição se iniciou oficialmente. O percurso incluiu a PB-008 e a Av. Hilton Souto Maior, totalizando 119 km no percurso mais longo e 83 km no mais curto.

O organizador do evento, Rômulo Lazzaretti, aprovou o resultado e garantiu a próxima edição. “Foi maravilhoso. Até a chuva caiu no momento certo. Recebemos muitos elogios, a parte administrativa de João Pessoa esteve presente e fez sua parte. Acredito que foi um grande sucesso e espero que seja a primeira de muitas”, declarou.

A coordenação por parte da Prefeitura de João Pessoa ficou por conta da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Também participaram a Guarda Civil Metropolitana, com apoio à segurança; a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que realizou e monitorou bloqueios e desvios ao longo do percurso; o Samu, que disponibilizou atendimento aos atletas durante toda a prova e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que garantiu apoio logístico.

Fonte: PMJP

Compartilhe: