Geral -
Festival promove ciclo de palestras gratuitas para gestores de bares, restaurantes e demais serviços de alimentação
Termômetro da Política
Compartilhe:
Os profissionais da comunicação Paulo Mezzalira e Juliana Ávila abordarão temas sobre gestão para aumento das vendas (Foto: Divulgação)

Os empreendedores do mercado de gastronomia da Paraíba terão uma grande oportunidade para aprimorar os conhecimentos a partir da próxima semana. Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o festival Degustando o Brasil realiza o “Negócios à Mesa”, um importante ciclo de palestras para proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de ligados ao setor de alimentação.

A capacitação acontece das 9h às 11h15, dentro da arena montada para as aulas gastronômicas na praça de eventos do Partage Shopping, em Campina Grande. Pela manhã, o auditório será transformado em um espaço de trocas de experiências com a presença de profissionais renomados, que passarão diretrizes de aprimoramento e profissionalização.

A programação começa com Marco Amatti, diretor da Mapa Assessoria, empresa voltada para negócios em alimentação fora do lar. Ele vem falar sobre “A retomada da atividade – o desafio da qualidade na força de trabalho”. O especialista é membro da Foodservice Consultants Society International (FCSI), diretor-adjunto da Abrasel São Paulo e coordenador da Escola de Bares e Restaurantes (Esbre).

Veja também
Podcast 40 Graus: Mudança no Conselho Nacional do Ministério Público e reflexo do ICMS nos preços dos combustíveis

Em seguida, o público participará de um bate-papo sobre “A importância da gestão nos negócios da gastronomia”, com Ivan Achcar, cozinheiro com mais de 20 anos de experiência como chef, executivo e consultor de várias casas de sucesso no Brasil, além de ex-jurado do reality “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT. Também é fundador e diretor da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), reconhecida como a primeira instituição da América Latina focada 100% na área.

No dia seguinte, o evento recebe Juliana Ávila, que vai falar sobre aumento de visibilidade, crescimento das vendas e vida próspera no negócio”. Ela é comunicóloga, sócia e co-fundadora da agência MarketingChef, de São Paulo. Em seguida, haverá a palestra de Paulo Mezzalira com o tema “Fazendo a gestão da sua marca com branding gastronômico”. Publicitário, ele também é co-fundador da MarketingChef e atua como diretor da empresa, participando ativamente do time de criação.

No dia 24, os participantes poderão aprender sobre a relevância do fortalecimento das características da origem e da identidade cultural de um produto com o especialista Ricardo Gouveia de Melo, da Quatroventos Comunicação. Ele apresenta o tema “Os Cavaleiros da Alegre Figura: uma história de homens, sonhos, terra e cabras”. Ricardo vai focar no processo criativo das embalagens dos premiados queijos paraibanos da Fazenda Carnaúba.

Os encontros são gratuitos e realizados em formato híbrido, ou seja, presencial e on-line. Para os interessados, as inscrições já estão abertas no site oficial do Degustando o Brasil (www.degustandoobrasil.com.br).

Além das palestras de empreendedorismo pela manhã, o festival recebe, de 21 a 24 de outubro, das 13h às 21h, mais de 20 chefs e cozinheiros, que vão ensinar técnicas e receitas. As inscrições para as ‘aulas-show’, que também são gratuitas e têm vagas limitadas, estarão disponíveis em breve.

PROGRAMAÇÃO DO NEGÓCIOS À MESA

22/10, às 9h

Retomada da atividade – o desafio da qualidade na força de trabalho.

Marco Amatti – Mapa Assessoria (SP)

22/10, às 10h

Live: a importância da gestão nos negócios da gastronomia

Ivan Achcar – EGG (SP)

23/10, às 9h

Presença on-line: aumento de visibilidade, vender mais e vida próspera no seu negócio Juliana Ávila – MarketingChef (SP)

23/10, às 10h

Fazendo a gestão da sua marca com branding gastronômico

Paulo Mezzalira – MarketingChef (SP)

24/10, às 9h

Os Cavaleiros da Alegre Figura: uma história de homens, sonhos, terra e cabras

Ricardo Gouveia de Melo – Quatroventos Comunicação (PE)

SERVIÇO

Evento: Negócios à Mesa (Degustando o Brasil 2021)

Local: Partage Shopping (Campina Grande)

Datas: 22, 23 e 24 de outubro de 2021

Horário: 9h às 11h15

Inscrições: gratuitas

Site: https://www.degustandobrasil.com.br/

Instagram: @degustandoobrasil

Fonte: Assessoria de imprensa do festival Degustando o Brasil

Compartilhe: