Geral -
Festival gastronômico Degustando o Brasil abre inscrições gratuitas para edição em Campina Grande
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cada participante poderá se inscrever em quantas aulas quiser (Foto: Divulgação)

Os amantes da cozinha já podem começar a semana com muito entusiasmo, pois nesta segunda-feira (18), o festival gastronômico Degustando o Brasil abre as vagas da sua sétima edição. O evento, considerado o maior do Nordeste, será promovido de 21 a 24 de outubro, das 13h às 21h, no Partage Shopping, em Campina Grande. As inscrições são gratuitas.

Diretamente por meio deste link, profissionais e amadores que queiram aprender técnicas e segredos com chefs renomados poderão fazer o cadastro gratuitamente. No formulário, são solicitadas informações pessoais, como nome, CPF, telefone para contato e e-mail. Desta vez, será possível participar de forma presencial ou on-line.

Cada participante poderá se inscrever em quantas aulas quiser. Os interessados devem ficar atentos ao momento de abertura das inscrições, já que, na última edição, em 2019, as vagas se esgotaram em menos de duas horas.

Veja também
Portabilidade é direito de todo usuário de plano de saúde

O cadastro será exigido para as duas modalidades de participação. No shopping, será montada uma arena com uma cozinha de alto padrão, auditório para cem pessoas e um telão para exibir o passo a passo e a finalização de cada prato. Ao final das aulas, a receita ensinada poderá ser degustada no local do evento.

Os inscritos que optarem pelo formato a distância também não perderão um só detalhe do Degustando o Brasil, já que toda a programação da cozinha-palco será transmitida on-line por meio do site.

Dinâmica contemporânea

Totalmente repaginado, o festival volta com uma nova cenografia e uma dinâmica ainda mais contemporânea, seguindo tendência dos principais eventos no mundo da gastronomia. A programação conta com mais de 20 nomes, como Laurent Suaudeau (França), Juarez Campos (ES), Claudemir Barros (PE), Ieda de Matos (BA), Rui Morschel (PR), Paulo Machado (MS), Thiago Chiericatti (MG) e Cumpade João (PB).

Além dos chefs convidados, o Degustando fechou uma parceria técnica com o Le Cordon Bleu, considerada a maior escola de gastronomia do mundo, e terá aulas dos Master Chefs Philippe Brye e Paulo Soares. É a primeira vez que o instituto participa de um festival no Nordeste.

Esta será a sétima edição do Degustando o Brasil e terá como tema “Território dos Sentidos”, um convite para que o público possa desfrutar da gastronomia de qualidade não só pelo paladar, mas também pela visão, pela audição, pelo olfato e pelo tato.

Negócios à Mesa

Na programação, o Degustando o Brasil 2021 também vai contar com a segunda edição do Negócios à Mesa, o ciclo de palestras para os empreendedores e gestores que trabalham com food service. A capacitação acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 9h às 11h15, no mesmo auditório montado na praça de eventos do Partage. As inscrições do evento corporativo também são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do Degustando.

Já de 22 a 24 deste mês, das 12h às 20h, será realizado o Mercado Degustando, que reunirá produtores rurais e cooperativas da região para a degustação e comercialização de produtos orgânicos e artesanais. A feira agroecológica acontecerá na Praça da Alimentação do shopping center.

Serviço

Evento: Degustando o Brasil 2021

Local: Partage Shopping (Campina Grande)

Datas: 21 a 24 de outubro de 2021

Horário: 13h às 21h

Inscrições: gratuitas

Site: https://www.degustandobrasil.com.br/

Instagram: @degustandoobrasil

Fonte: Assessoria de imprensa do festival Degustando o Brasil

Compartilhe: