Geral -
Brasil registra menor média móvel de mortes por covid-19 desde o início da pandemia
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vacinação contra covid-19 tem mostrado resultado bastante efetivo seis meses após o pico da doença (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em 19 de abril de 2021 o Brasil registrou a maior média móvel de morte em decorrência da covid-19: cerca de 3 mil óbitos diários. Hoje (19), exatos seis meses após o ápice e com mais de 600 mil mortos pela doença, o Ministério da Saúde informa que a vacinação em massa surtiu efeito. Segundo a pasta, a queda no número de óbitos foi de quase 90% – tendência que se acumula desde junho.

O boletim divulgado na noite de ontem (18) mostra que a média móvel de mortes está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia.

Veja também
Paraíba não registra óbito por covid-19 em intervalo de 24 horas pela primeira vez em 580 dias

O painel de vacinação do Ministério da Saúde mostra que mais de 108 milhões de brasileiros já cumpriram integralmente o esquema vacinal. Essa população corresponde a 68% do público-alvo da campanha do Programa Nacional de Imunização (PNI). A ferramenta informa, ainda, que 3,6 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço, recomendada para pessoas acima de 60 anos, imunossuprimidos (aqueles cujos mecanismos normais de defesa contra infecção estão comprometidos) e profissionais de saúde.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:
Palavras-chave
covid-19