Política -
Wilson Filho comemora conclusão do Eixo Norte da Transposição do São Francisco
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado Wilson Filho revela orgulho por ter feito parte da luta pela transposição (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) celebrou a conclusão do último trecho do canal do Eixo Norte do projeto de Integração do Rio São Francisco, em São José de Piranhas. A obra irá agilizar a chegada das águas na região através dos reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras. “Orgulho de ter feito parte dessa luta”, disse o deputado.

O parlamentar relembrou que integra a luta pela concretização da obra desde que ocupou o cargo de deputado federal e liderou a bancada federal paraibana em Brasília. “Hoje sinto orgulho de ter dado minha contribuição ao longo dos últimos anos. Esta foi uma das bandeiras de nosso mandato junto com o deputado federal Wilson Santiago, em Brasília. A parte física da obra foi concluída, mas agora ficaremos vigilantes para que as águas cheguem a todos os reservatórios do Sertão”, ressaltou Wilson Filho.

Veja também
Wilson Santiago reafirma compromisso pela criação do Instituto Federal do Sertão

Wilson Filho acrescentou que a chegada das águas da transposição irá impulsionar ainda mais o potencial econômico do Sertão paraibano. “A região do Sertão corresponde a 40% do território paraibano e conta com 83 municípios. Com forte vocação para a agricultura e pecuária, a chegada das águas da transposição trará um amplo crescimento com a possibilidade de projetos de irrigação. Será o início de uma nova era no desenvolvimento da região que contará com o apoio de nosso mandato e do Governo da Paraíba”, destacou o deputado.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe: