Política -
Na Paraíba, João Doria garante: “Sairemos unidos e vitoriosos nas prévias do PSDB”
Termômetro da Política
Compartilhe:
Doria já conta com voto de lideranças tucanas de peso nos nove estados do Nordeste para as prévias do PSDB (Foto: Divulgação/Equipe João Doria)

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu novo apoio declarado, no Nordeste, com o voto do deputado federal e presidente do PSDB de João Pessoa, Ruy Carneiro, neste sábado (23), em sua quarta viagem à região nordestina pelas prévias do partido. O apoio do deputado federal se soma ao apoio da também deputada federal Edna Henrique. Os dois tucanos afirmaram que votam Doria nas prévias porque ele é “o Pai da Vacina” contra covid-19 e também pela gestão moderna em São Paulo e pelos programas de proteção social criados pelo governador.

O PSDB escolherá, no dia 21 de novembro, o candidato tucano que disputará a Presidência da República em 2022. “Sairemos unidos e vitoriosos nas prévias do PSDB”, disse Doria, durante entrevista coletiva em João Pessoa. “Eu não entro em competição para perder, eu entro para ganhar. Eu era o franco favorito para perder nas previas de 2016 e 2018, mas aprendi logo cedo com meus pais, a trabalhar duro, a não desistir, a persistir. Então, quando eu disputo é para ganhar”, afirmou o governador.

Também estavam ao lado de João Doria o presidente do PSDB da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima, que também preside o ITV, Instituto Teotônio Vilela; a vice-presidente do PSDB da Paraíba, deputada estadual Camila Toscano; e o deputado estadual tucano Tovar Correia Lima.

Veja também
Com votação marcada para terça, relatório da CPI ainda pode receber alterações

A deputada Edna Henrique disse que “acompanha com orgulho o trabalho do governador”. “Doria trouxe a vacina para o Brasil e salvou milhões de vidas, além de fazer um excelente trabalho aos mais vulneráveis, como o Vale Gás, o Corujão da Saúde, Dignidade Íntima (de distribuição de absorventes), as escolas em tempo integral. Por isso sou João Doria”, declarou Edna.

Ao declarar apoio, o deputado Ruy Carneiro afirmou que fez a comparação entre os candidatos tucanos nas prévias e concluiu que o governador de São Paulo é o mais preparado para ser o próximo presidente da República. “Declaro meu voto em Doria. Votar é comparar. Com respeito aos demais concorrentes, na nossa concepção não há dúvida nessa escolha. Tenho certeza que estou no caminho certo. Acompanho a ação do Governo Doria em São Paulo, sobretudo na área da saúde”, disse Ruy, na entrevista coletiva.

Com atuação política voltada para a área da saúde, Ruy Carneiro enalteceu o empenho de Doria no enfrentamento à pandemia da covid-19 e destacou o programa inovador Corujão da Saúde – que, para ele, deveria ser levado a todo o Brasil. Política pública de saúde bem sucedida de gestões Doria, tanto como prefeito quanto como governador, o Corujão foi implementado pelo tucano na esfera municipal em 2017, e replicado em 2019 no Governo do Estado de São Paulo.

“Pedi que Doria visitasse o Hospital Napoleão Laureano aqui em João Pessoa por tudo isso que ele faz no governo dele. Lá em São Paulo Doria fez o pobre ser atendido em hospital particular com o Corujão”, elogiou Ruy.

O deputado também fez questão de enaltecer a decisão de Doria de criar o Vale Gás, em plena pandemia, para proteger as famílias em situação de vulnerabilidade. “Um milhão de pessoas em São Paulo recebem o programa Vale Gás. Isso para mim é que é política social. Por tudo isso Doria tem meu apoio”, disse Ruy Carneiro. 

Doria pelo Nordeste

Pelas prévias tucanas, João Doria já esteve no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe. A Paraíba é o 17º estado visitado pelo governador. O objetivo das viagens é dialogar com correligionários e ouvir as demandas de cada região.

O governador de São Paulo já conta com o apoio declarado dos diretórios do RN e SE, além do voto de lideranças tucanas de peso nos nove estados do Nordeste.

Doria também tem se reunido com o setor empresarial nos estados que visita, como na Paraíba, em que recebeu mais de 60 empresários para conversar sobre as demandas da região e apresentar o que tem feito à frente do Estado de São Paulo.

Por onde tem passado, Doria é saudado como “Pai da Vacina”, por São Paulo ter sido o primeiro estado a ter vacina na pandemia das covid-19, produzida pelo Instituto Butantan, ligado ao Governo de São Paulo.

Fonte: Assessoria de imprensa do governador João Doria

Compartilhe:
Palavras-chave
doriapsdb