ads
Geral -
Força Sindical condena aumento da taxa básica de juros
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidente da Força Sindical, Miguel Torres (Foto: Divulgação/Força Sindical)

Em nota divulgada nessa quarta-feira (27), a Força Sindical faz duras críticas à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) pela alta elevação da taxa de juros. “Com esta decisão equivocada, o Banco Central prejudica ainda mais, a já fragilizada economia do nosso país e só beneficia banqueiros e especuladores”, diz trecho da nota.

Leia a nota na íntegra:

A Força Sindical considera um grave erro a decisão dos membros do Copom (Comitê de Política Monetária) de aumentar a taxa de juros. Com esta decisão equivocada, o Banco Central prejudica ainda mais, a já fragilizada economia do nosso país e só beneficia banqueiros e especuladores.

É muito importante ressaltar que o aumento da taxa de juros tem se mostrado, ao longo do tempo, um instrumento muito perverso e pouco eficaz no combate à inflação, encarece o crédito para consumo e para investimentos, causa mais desemprego, queda de renda, piora o cenário  da economia. E mais, concentra cada vez mais renda nas mãos de banqueiros e especuladores financeiros.

A crise é dolorosa para os trabalhadores, que, além de sofrerem com o flagelo do desemprego, amargam alta taxa de juros e a redução nefasta  dos seus diretos e de sua proteção social.

Defendemos que a resposta para a crise é o governo retomar a política de redução da taxa de juros e um projeto de desenvolvimento sustentável com geração de empregos, redução da desigualdade social, combate à pobreza e distribuição de renda.
São Paulo, 27 de outubro de 2021

Miguel Torres,
presidente da Força Sindical

Compartilhe: