Geral -
Reconhecimento: João Pessoa vence etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes
Termômetro da Política
Compartilhe:
João Pessoa se destacou com o melhor desempenho em Eficiência Fiscal e Transparência; Saúde e Bem-Estar e Desenvolvimento Sócio-Econômico e Ordem Pública (Foto: Divulgação/PMJP)

O município de João Pessoa venceu a etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, criado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pelo Instituto Aquila. A láurea tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros por meio da premiação das boas práticas da gestão pública. A Capital venceu a categoria geral para cidades acima de 100 mil habitantes, seguindo agora para a disputa nacional. O anúncio oficial acontece em Brasília no final deste mês.

Na etapa estadual João Pessoa se destacou com o melhor desempenho em Eficiência Fiscal e Transparência; Saúde e Bem-Estar e Desenvolvimento Sócio-Econômico e Ordem Pública. Os outros pilares analisados foram Educação, onde João Pessoa conquistou o segundo lugar; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, onde a Capital obteve a terceira colocação.

Sobre a premiação

De acordo com o regulamento do Prêmio, todos os municípios são automaticamente inscritos para concorrer em sua determinada segmentação populacional, sendo separados em três categorias de avaliação, considerando conforme o tamanho da sua população: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; acima de 100 mil habitantes.

Veja também
Cícero abre evento que inicia os trabalhos de elaboração do Plano de Ação Climática de João Pessoa

Na esfera estadual, as três melhores cidades de cada Estado em cada pilar e categoria populacional receberão o diploma de qualidade da gestão, o que acontece no dia 9 de novembro.

Para o reconhecimento nacional haverá um evento em Brasília, no dia 28 de novembro, com os representantes de todos os estados do país para entrega da premiação. Os 18 vencedores ganharão troféus e os demais receberão medalhas alusivas ao destaque.

(Imagem: Divulgação)

Fonte: PMJP

Compartilhe: