Geral -
Escola estadual de CG recebe vereadora Jô Oliveira para debate sobre legislação ambiental
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Instagram)

A escola estadual Professor Raul Córdula, localizada no município de Campina Grande, vai debater, junto à vereadora Jô Oliveira (PCdoB), problemas socioambientais urbanos. A transmissão ao vivo (live) pretende discutir quais são as legislações existentes para as políticas ambientais e quais são os órgãos que acompanham essas políticas públicas. O debate vai acontecer amanhã (5), com início às 8:20, no perfil do Instagram da escola, e contará com a participação da professora de geografia e organizadora da atividade, Socorro Ramalho, e da estudante Natasha Ferreira.

A live faz parte de uma ação organizada pela professora junto às turmas do 1° ano do Ensino Médio, com o objetivo de produzir discussões sobre variados temas, com destaque para a proliferação do mosquito da dengue, que é responsável também pela Zika e Chikungunya, além do consumo responsável de água e a coleta do lixo.

Veja também
Anvisa libera dois produtos à base de cannabis para venda

Segundo a professora, a atividade é importante para desenvolver nos estudantes o entendimento sobre a preservação do meio ambiente e combate às doenças originadas pelo mosquito da dengue ou da falta de saneamento básico e higiene. Além da live, Socorro Ramalho garante que outras atividades serão desenvolvidas com o objetivo de expandir a discussão para além dos muros da escola, buscando atingir toda a comunidade.

“A preocupação é debater os problemas da comunidade, para que os estudantes tenham a clareza que eles podem intervir e contribuir, seja informando e discutindo com família ou vizinhos”, afirmou a professora.

Compartilhe: