Geral -
Paraibanos celebram conquistas alcançadas na Expo 2020 Dubai
Termômetro da Política
Compartilhe:
Comitiva teve acesso a eventos restritos, ampliou rede de contatos, fechou parceria na área de robótica e já programou retorno para 2022 (Foto: Divulgação)

O grupo de paraibanos que participou da Expo Dubai, nos Emirados Árabes, comemora os importantes resultados da missão, que se encerrou ontem (8) e teve o objetivo de estabelecer novas conexões para investimentos em pesquisas nas universidades brasileiras.

O empresário Epitacio Brito, que fez parte da comitiva, teve o privilégio de ser convidado para diversos eventos restritos, como o “The Future City” e o “World Majlis | Smarter than Smart Cities”, e ampliou significativamente sua rede de contatos com gestores públicos e empresários nacionais e internacionais.

Entre as importantes conquistas da viagem, está também a parceria com a Prefeitura de Baturité, no Ceará, para a implementação do Robótica Espacial. O programa é iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UnB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB), que tem o objetivo de possibilitar o fácil acesso ao ensino de robótica, através de uma plataforma digital. O projeto conta com a expertise da Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec) para a captação de novos parceiros.

Veja também
Fake news: MPF abre investigação contra Whatsapp, Telegram, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube

“A Expo Dubai superou bastante nossas expectativas. Além do posicionamento global que conseguimos dar aos projetos e parceiros, fizemos conexões prósperas com os Emirados Árabes, os Estados Unidos, um grupo de países do Leste Europeu e principalmente com professores, profissionais e líderes de laboratórios que são referências mundiais nas pautas de cidades inteligentes”, declarou Epitacio Brito, que é CEO da Innovatis e diretor de projetos, negócios e relações institucionais da Funetec.

No pavilhão do Brasil, Epitacio Brito e o superintendente da Funetec, Anselmo Castilho, receberam a visita de empresários, líderes de multinacionais e gestores públicos, como os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira e Vital do Rêgo. A comitiva contou com representantes de fundações, bem como líderes e pesquisadores de sete universidades públicas brasileiras – IFPB, UFPB, IFSertãoPE, IFMA, IFS, Univasf e Unila.

A Expo 2020 Dubai, que foi adiada devido à pandemia, começou no dia 1o de outubro, nos arredores da cidade do luxo e dos arranha-céus. Com participação de mais de 190 países, a exposição tem obras arquitetônicas e inovações tecnológicas, e é considerada o maior evento mundial desde o início da crise sanitária. Em março de 2022, Epitacio Brito volta a Dubai com outros paraibanos para participar do Business Global Forum Latam e do World Water Forum.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: